logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 pontos turísticos para visitar na Mongólia | Qual Viagem Logo

Tent in the desert with blue sky

5 pontos turísticos para visitar na Mongólia

29 de março de 2018

Dona de uma paisagem diversificada, a Mongólia, que fica na Ásia, na fronteira entre a Rússia e a China, é um país de pessoas nômades e que vivem de uma maneira bem diferente. Conheça cinco atrações para você visitar quando for para lá:

Ulaanbaatar

Foto via iStock/ LHKPhotography

Foto via iStock/ LHKPhotography

A capital do país tem se modernizado rapidamente e se tornado bem cosmopolita. Com um leque de atrações, o visitante vai encontrar desde pubs irlandeses a templos no estilo tibetano.

Outra atração popular e bem histórica é o festival de Naadam. É um costume que vem da época do famoso imperador Gêngis Khan e multidões visitam anualmente o país para acompanhar os jogos militares mongóis, que incluem lutas, arco e flecha e corridas de cavalo.

Palácio de Inverno de Bogd Khan

Foto via iStock/ saiko3p

Foto via iStock/ saiko3p

Uma das poucas construções que não foram destruídas pelos russos e mongóis comunistas, o palácio de Bogd Khan é o local onde o oitavo Buda vivo morou por cerca de 20 anos.

Construído entre 1893 e 1903, a antiga moradia de Bogd Khan foi transformada em um museu. É possível ver estatuas budistas, arcos ornamentados, azulejos moldados, madeira pintada, tapeçarias de seda, mobílias antigas, tesouros, animais empalhados do zoológico particular do rei, presentes recebidos de outros reis, botas de ouro de um czar russo, pinturas, joias e um ger (ou yurt) – tenda típica e moradia dos mongóis – coberto com pele de leopardo.

Bayanzag

Foto via iStock/ wabijoo

Foto via iStock/ wabijoo

As falésias de Bayanzag foram apelidadas de Penhascos Flamejantes, e não é difícil entender o motivo. Quando o sol se põe, o solo se mancha de vermelho e é um dos eventos mais bonitos para se apreciar. O local é mais para exploração e para curtir as vistas panorâmicas que são proporcionadas tanto em cima dos penhascos, olhando para o horizonte, quanto lá de baixo, observando os vales verde e rico em arbustos saxaul.

Existem vendedores ambulantes de souvenires, para o visitante poder levar uma lembrancinha para casa. Eles também vendem bebidas geladas, para quem quiser se refrescar devido ao calor.

Estátua gigante de Gêngis Khan

Foto via iStock/ Mike_Sheridan

Foto via iStock/ Mike_Sheridan

Localizada nas margens do rio Tuul, em Tsonjin Boldog, a estátua do famoso herói da Mongólia é a maior equestre do mundo. Possui 40 metros de altura e é envolta em 250 toneladas de aço inoxidável. Ela fica no topo de um centro turístico, onde os visitantes podem ver a réplica do lendário chicote de ouro, experimentar a culinária local, principalmente o prato com carne de cavalo e batatas ou jogar bilhar. Dentro da estátua do cavalo, existe um elevador que proporciona uma vista panorâmica do local.

Parque Nacional de Gobi

Foto via iStock/ nonimatge

Foto via iStock/ nonimatge

Dunas de areia, cânions de gelo e montanhas são alguns dos itens que fazem parte da paisagem local. O parque possui mais de 200 espécies de pássaros, 600 tipos de plantas e ajuda a apoiar animas como gazelas de cauda preta, leopardo da neve e ovelhas argali. Cerca de cinco mil pessoas moram dentro do parque, sejam como nômades ou em pequenos povos. Seu sustento vem principalmente do rebanho de camelos e cabras.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Studio_3321

Comentários