logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 passeios para se encantar ainda mais por Mykonos | Qual Viagem Logo

Mykonos, Greece - October 2, 2011: Village and beach scene, with local businesses, windmills, locals and visitors, in Mykonos, Mykonos Island, Greece

5 passeios para se encantar ainda mais por Mykonos

27 de abril de 2017

Mykonos é a ilha mais famosa da Grécia. Visitada por turistas de todo o mundo, ela encanta com seu incrível mar turquesa, praias de areia branca e a beleza das casinhas de paredes pintadas de branco com janelas azuis. A vida noturna é agitada, principalmente na capital, também chamada de Mykonos, ou Chora. Confira abaixo alguns lugares imperdíveis para conhecer na tradicional ilha grega:

Chora

Small square in Mykonos, Cyclades, Greece

Foto por iStock / PB57photos

A capital de Mykonos é constituída por um labirinto de ruelas com chão de pedra, que formam um lindo mosaico. Em Chora, é possível encontrar vida noturna, restaurantes, cafés, lojas de grife e igrejas, que são reconhecidas pelos telhados em forma de cúpula.

Little Venice

Beautiful sunrise at Little Venice on Mykonos island, Cyclades, Greece

Foto por iStock / MartinM303

A “Pequena Veneza” é a área mais badalada de Chora, com casas construídas no século XVI que ficam praticamente penduradas sobre o mar. A história que circula no bairro diz que as casas foram erguidas pelos piratas, para facilitar os descarregamentos dos barcos.

Delos

The island of Delos: an important archaeological site in Greece

Foto por iStock / kartouchken

Apesar de ser outra ilha, Delos também faz parte de Mykonos. Fica a 30 minutos de barco da ilha principal e é conhecida como a “ilha dos deuses”. Segundo a mitologia grega, Apolo e Artemis, filhos de Zeus, nasceram no lugar. Desabitada, a ilha possui verdadeiros tesouros históricos, como as ruínas de um oráculo sagrado, mosaicos e esculturas – entre elas os leões de mármore esculpidos no local há 2.600 anos. Este é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Grécia.

Moinhos de vento

Two of the famous windmills in Mykonos, Greece during a clear and bright summer sunny day

Foto por iStock / afinocchiaro

Construídos pelos venezianos no século XVI para moagem do trigo, os moinhos são o mais famoso cartão-postal da cidade, avistados por quem chega de barco. Em um dos pontos mais altos de Mykonos ficam cinco moinhos, hoje desativados, de onde se pode ter uma vista privilegiada de toda ilha.

Igreja Panayia Paraportiani

Famous church in the Island of Mykonos, Cyclades. Greece

Foto por iStock / andrant

Este templo destaca-se das outras 300 igrejas da ilha por ter incorporado a estrutura de outras quatro igrejas. A construção começou em 1425, mas só foi terminada no século XVII. Pintada de branco, contrasta muito bem com o céu azul da Grécia, e é um dos melhores locais para observar o pôr-do-sol na ilha.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / RnDmS

Comentários