logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para visitar a Rússia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Delpixart

5 motivos para visitar a Rússia

14 de junho de 2017

O país conhecido por seu rigoroso inverno, pela vodka e pelos suntuosos palácios de cúpulas coloridas ainda tem muito a revelar aos brasileiros. A Rússia conta com belas paisagens, com lagos e montanhas, e uma curiosa, porém rica, cultura que promete atrair e encantar os visitantes brasileiros. A pouco menos de um ano da Copa do Mundo de 2018, selecionamos cinco motivos para você conhecer o país e – de quebra – assistir alguns jogos da seleção.

Confira:

São Petersburgo

Foto por IStock/ ZX-6R

Foto por IStock/ ZX-6R

A segunda maior cidade do país é importante tanto economicamente quanto por suas atrações. Mantendo a elegância e imponência dos tempos do czares, o destino abriga os coloridos palácios e catedrais que já se tornaram famosos em todo o mundo. Além disso, jardins e museus completam um roteiro pelo lugar. Sua noite, agitada, reserva bons bares e restaurantes para os turistas. Destaque para os pontos: Museu Hermitage, a Catedral de Santo Isaac e o Palácio Yusupov.

Lagos e montanhas

Foto por Istock/ konstantin32

Foto por Istock/ konstantin32

O rigoroso inverno russo nos faz pensar que a paisagem por lá é sempre inóspita, gélida e monocromática. Mas algumas regiões com lagos, montanhas, vulcões e gêiseres podem te surpreender. Lugares como Kamtchatka, no leste do país, o Lago Baikal – no sul da Sibéria – e Altai, ao sul, tem cenários deslumbrantes.

Cultura

Foto por IStock/ kadmy

Foto por IStock/ kadmy

Extremamente variada, a cultura russa tem influência de diversas nações que compõem sua população. Na arquitetura, por exemplo, é possível identificar estilos como bizantino, rococó, renascentista, barroco e neoclássica. Além disso, as artes em geral e a música são muito fortes no país, com óperas e balés famosos. Outro destaque da cultura são as típicas matrioskas. As bonecas, que chegam a guardar famílias de até 30 integrantes, simbolizam a ideia de maternidade, fertilidade, amor e amizade. Na culinária, a especialidade são as sopas, preparadas com base em raízes e sabores peculiares.

Viagem de trem

Foto por IStock/ can400

Foto por IStock/ can400

As viagens de trem são um dos jeitos mais fáceis de percorrer os longos caminhos da Rússia. Para experimentar uma verdadeira aventura sobre os trilhos, nada melhor do que o roteiro da Transiberiana, com mais de 9 mil quilômetros. Essa rota passa, inclusive, por outros países, como Mongólia e China, e por 8 diferentes fusos horários.

Estações de metrô

Foto por IStock/ scaliger

Foto por IStock/ scaliger

As estações de metrô de Moscou já são conhecidas no mundo inteiro por sua arquitetura. Assemelhando-se a palácios de mármore, as mais de 200 estações são consideradas patrimônio cultural do país. Além da beleza, os trens são conectados com wi-fi gratuito para todos os usuários. Destaque para as estações: Mayakovskaya, Komsomolskaya e Prospekt Mira.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Delpixart

Comentários