logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para visitar a Emilia-Romagna, na Itália | Qual Viagem Logo

Ferrara, Italy - September 7, 2016: One of the famous streets of Ferrara. People love to walk here.

5 motivos para visitar a Emilia-Romagna, na Itália

10 de abril de 2018

Com uma tradição de hospitalidade, uma grande variedade de atrativos e cidades como Bolonha, Parma, Modena, Ferrara e Ravenna, a região da Emilia-Romagna (ou Emília-Romanha) é uma dica imperdível para quem quer fugir do óbvio na Itália. Terra de uma culinária rica, carros de luxo, patrimônios da humanidade e paisagens incríveis, esse destino permanece como uma das regiões mais autênticas do país, onde é possível embarcar em uma viagem pela verdadeira Itália.

Gastronomia

Foto por iStock / RossHelen

Foto por iStock / RossHelen

A Itália é famosa no mundo todo por sua gastronomia – e muitos dos produtos e receitas típicos do país são na verdade da Emilia-Romagna. Entre eles estão o presunto de Parma, o aceto balsâmico, o queijo Parmigiano-Reggiano, a mortadela, o tortellini, o molho à bolonhesa e o vinho Lambrusco. A região possui 44 produtos típicos de origem controlada e 19 museus dedicados à comida e ao vinho. Ou seja, comer muito bem é garantia por lá.

Vale dos Motores

Foto por iStock / CuorerouC

Foto por iStock / CuorerouC

Quem curte o mundo do automobilismo não pode deixar de visitar a Emilia-Romagna: é a terra natal das marcas Ferrari, Ducati, Lamborghini e Maserati. Além disso, a região guarda vários museus dedicados ao tema, como o Museu Ferrari de Maranello, coleções particulares, autódromos, como o de Imola, e experiências únicas.

Arte e cultura

Foto por iStock / theJIPEN

Foto por iStock / theJIPEN

A região é permeada por cidades milenares e vilarejos pitorescos, nos quais a arquitetura e os monumentos históricos são grandes destaques. Vários Patrimônios da Humanidade listados pela UNESCO fazem parte desse território – oito deles só em Ravenna, a cidade dos mosaicos. Além disso, há tradicionais teatros de ópera e um ótimo calendário de concertos e festivais.

Natureza

Foto por iStock / LucaLorenzelli

Foto por iStock / LucaLorenzelli

As paisagens naturais da Emilia-Romagna são de tirar o fôlego e englobam um pouco de tudo: de montanhas e lagos nos Montes Apeninos a um lindo mar turquesa na Costa Adriática, onde está o balneário de Rimini.

Localização e deslocamento

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

A Emilia-Romagna é uma região compacta, com poucos quilômetros de distância entre seus principais pontos de interesse, o que facilita muito o deslocamento. Além disso, está muito bem localizada – ao norte estão Milão, Verona e Veneza; logo ao sul estão a Toscana e o Lácio, onde fica Roma.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tverkhovinets

Comentários