logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para conhecer o Japão | Qual Viagem Logo

Tokyo Shinjuku building and Mt. Fuji at Behind

5 motivos para conhecer o Japão

6 de setembro de 2018

O Japão é um país incrível, cheio de peculiaridades que atraem diversos turistas anualmente para conhecê-lo. Seja pela boa gastronomia, pela cultura bem diferente ou pela tecnologia, motivos para visitar o Japão não vão faltar. Confira alguns a seguir:

1 – Gastronomia além do sushi

Foto via iStock por JeronimoKS

Foto via iStock por JeronimoKS

Muita gente não gosta de peixe cru e não quer nem ouvir falar sobre. Mas engana-se pensando que sushi e sashimi serão as únicas coisas que irá encontrar por lá. Tão rica quanto qualquer outra gastronomia, a cozinha japonesa explora muito a diversidade em ervas, legumes e carnes. Não deixe de experimentar o lámen, e claro, nada de garfo e faca, apenas hashis.

2 – Jardins repletos de flores e tranquilidade

Foto via iStock por dennisvdw

Foto via iStock por dennisvdw

É assim que os japoneses encontraram um meio de expressar sua conexão com a natureza: os jardins. Na época das dinastias, muitos deles foram construídos em homenagem a deuses ou perto de templos – além, é claro, dentro dos palácios – e a utilização de cada elemento na reprodução de um cenário natural é especial. Não deixe de conhecer o Kenroku-en Garden, o Jardim de Seis Atributos, que está localizado em Kanazawa, província de Ishikawa. Sua construção data por volta de 1620 a 1840.

3 – As hospedagens

Foto via iStock por lifehouseimage

Foto via iStock por lifehouseimage

Nada  melhor do que visitar um país e mergulhar bem fundo na sua cultura. Você pode fazer isso na hora de escolher o local que vai se hospedar, ainda mais que as opções são bem diversificadas e legais. Que tal dormir em um “ryokan”? A hospedaria mais típica do Japão, onde é possível dormir no tatame vestido de lutador, ou então em um “honsan” com águas termais. E que tal dormir dentro de uma cápsula? Os hotéis cápsulas são uma opção econômica de hospedagem e ideal para quem está viajando sozinho.

4 – O idioma

Foto via iStock por gyro

Foto via iStock por gyro

Japonês pode ser um pouquinho difícil para quem nunca teve contato com a língua, mas não se assuste, o Japão é um país bem diversificado e você sempre vai encontrar alguém que fale seu idioma. Grande parte das placas que indicam caminhos estão traduzidas pelo menos em inglês para facilitar a vida do turista, mas vale a pena aprender algumas palavrinhas, vai ajudar bastante.

5 – Um país cheio de facilidades

Foto via iStock por winhorse

Foto via iStock por winhorse

Ficou com fome, mas não tem nenhum restaurante por perto? Existem muitas – muitas mesmo – máquinas de venda de produtos em cada cantinho do Japão. Tudo é bem variado e o turista vai encontrar coisas que vão além de comidinhas enlatadas, como itens de papelaria e de farmácia.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Torsakarin

Comentários