logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares pelo mundo para observar o céu e as estrelas | Qual Viagem Logo

the milky way sits over cathedral rock sedona arizona

5 lugares pelo mundo para observar o céu e as estrelas

26 de agosto de 2016

Já virou tendência o turismo voltado aos viajantes que buscam destinos com céus mais limpos e com poucas luzes das cidades, onde se consegue observar melhor as galáxias e as constelações. Por isso, a Booking.com selecionou alguns dos lugares mais populares aprovados pelos amantes das entrelas para te ajudar a montar um roteiro diferente e com visuais inesquecíveis.

São Pedro de Atacama, Chile

Volcanoes Licancabur and Juriques, Moon Valley, Atacama, Chile

Foto por iStock / Kseniya Ragozina

São Pedro de Atacama é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas. Em algumas áreas da região não chove há pelo menos quatro séculos, o que explica o céu sempre limpo, sem nuvens. É possível até mesmo realizar um tour astronômico, em que os viajantes observam o céu por meio de telescópios e aprendem mais sobre astronomia.

Dica de hospedagem: Hotel Pascual Andino

Merzouga, Marrocos

Merzouga, Morocco - October 1, 2013: Tourist group on Camels in Merzouga desert

Foto por iStock / anderm

Com dunas que chegam a impressionantes 350 metros de altura, Merzouga promete uma experiência única para os viajantes que amam observar o céu. O dia ideal começa no primeiro contato com a população berbere que deverá acompanhá-lo em um passeio de camelo. Quando o sol se põe, é hora de observar um dos espetáculos mais incríveis da terra, quando você poderá se deparar com um exuberante céu cheio de estrelas no meio do deserto.

Dica de hospedagem: Kasbah Azalay Merzouga

Sedona, Estados Unidos

View to a red rock formation in the background and trees, bushes and cactuses in the foreground. Location is near Sedona, Arizona. Cathedral Rock Twilight.

Foto por iStock / Marcin_P_Jank

Sedona faz parte do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, mas é bom se preparar para o frio da região durante a noite. No local é possível observar a galáxia de Andrômeda, a nebulosa de Orion ou mesmo ver estrelas binárias. Pegue um telescópio e divirta-se como nunca observando o céu.

Dica de hospedagem: Amara Resort & Spa

Lake Tekapo, Nova Zelândia

Die Milchstra?e kurz nach Sonnenuntergang ?ber Lake Tekapo. S?dinsel/Neuseeland

Foto por iStock / Sebastian Warneke

É nessa região que você irá encontrar o Observatório Mt. John, onde está localizado o maior telescópio da Nova Zelândia. Este também é o principal observatório de pesquisa astronômica do país. Por lá é possível realizar um tour astronômico e contar com uma ótima visibilidade das estrelas devido ao baixo índice de poluição do ar e pouca incidência de luz na região.

Dica de hospedagem: Book Tekapo Holiday Homes

Wadi Rum, Jordânia

Milky way above red Wadi Rum desert in Jordan.

Foto por iStock / liseykina

Wadi Rum também é conhecido como Vale da Lua, o que já dá uma boa ideia da beleza do céu que você encontrará por lá. Por seu horizonte incrível, o lugar se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO e suas paisagens foram cenário para o famoso filme Lawrence da Arábia.

Dica de hospedagem: Kempinski Hotel Aqaba

Mais informações em: booking.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / twildlife

Comentários