logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para visitar na Turquia | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ muratart

5 lugares para visitar na Turquia

26 de agosto de 2016

Quem não tem um pingo de curiosidade para conhecer a cultura da Turquia clica no X ali. Não, espera! Mesmo que você não tenha cogitado conhecer o país, continue lendo que talvez você mude de ideia. O país é seguro e tem infraestrutura para receber pessoas do mundo todo. Além disso, tem cidades e atrações que com certeza vão te encantar. A seguir, confira 5 destinos para visitar na Turquia:

Capadocia

Foto por istock/ Volodymyr Goinyk

Foto por istock/ Volodymyr Goinyk

O lugar já foi plano de fundo de novela brasileira! Com certeza você já viu a típica imagem dos balões coloridos sobre as formações rochosas que são únicas no planeta. Entre as cidades da região, Göreme é a mais simpática. E além das belezas, vale viver a experiência dos hotéis caverna.

Öludeniz

Foto por Istock/ kotangens

Foto por Istock/ kotangens

A vila que fica próxima a Fethiye tem, na Lagoa Azul, sua principal atração. O lugar tem águas claras e é repleto de resorts, restaurantes e bares. Por lá, é possível praticar paraglider em uma montanha de 2 mil metros sobrevoando o Mar Mediterrâneo.

Pamukkale

Foto por Istock/ kaspiic

Foto por Istock/ kaspiic

Pamukkale fica próximo à cidade de Denizli e reúne um conjunto inacreditável de sacadas de origem calcária com água azul turquesa penduradas em uma colina. O lugar éPatrimônio Mundial pela UNESCO e abre algumas dessas piscinas naturais para o público aproveitar suas águas quentinhas.

Bodrum

Foto por Istock/ Anita_Bonita

Foto por Istock/ Anita_Bonita

Brodum, as margens do Mar Egeu, é feita de casas brancas e sacadas floridas. Muito procurada por turistas do mundo todo, é famosa por sua noite badalada, seus bares, restaurantes e resorts à beira-mar.

Istambul

Foto por IStock/ Photosensia

Foto por IStock/ Photosensia

Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes; Europa e Ásia. Apresenta uma fascinante mistura de oriente e ocidente, história e modernidade.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ muratart

Comentários