logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para quem não gosta de verão | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / paulobaqueta

5 lugares para quem não gosta de verão

12 de novembro de 2018

A estação mais quente do ano é tida por muita gente como a ideal. Seria quando as pessoas ficariam mais felizes, mais abertas ao romance, quando tiram férias e vão aproveitar o imenso litoral brasileiro. Só se esqueceram de avisar isso pra quem tem horror ao calor, odeia ficar com a roupa colada no corpo, com o suor escorrendo nas costas.

Sim, há gosto pra tudo!

Da mesma maneira que muita gente sonha com os meses de janeiro e fevereiro para aproveitar o calor, outros fogem até do Brasil, querem distância da alegria “forçada” a qual precisam se adaptar. Se você também não gosta do verão, seguem alguns lugares pra você fugir sem precisar ganhar o prêmio acumulado recorde da loteria.

Machu Picchu – Peru

Foto por pixabay

Foto por pixabay

O Peru está logo ali. A altitude da cidade dos incas – 2.430 m – faz  com que a temperatura nunca fique muito alta. Um local lindo, místico e histórico. Impossível não se emocionar.

Chile

Foto por pixabay

Foto por pixabay

Vulcões, desertos, vinhedos, você pode se apaixonar pelo nosso vizinho andino. Tão próximo de nós e tão diferente. Sempre vale a pena conhecer o país com uma imensa costa no Oceano Pacífico.

Argentina

Foto por pixabay

Foto por pixabay

A depender da localidade, chega a fazer um pouco de calor, mas por estar próximo a Antártida, o pais hermano é uma ótima pedida para quem quiser curtir um verão diferente de tudo o que você conheça. Dá até pra esquiar em alguns locais altos, durante o ano!

Uruguai

Foto por pixabay

Foto por pixabay

Tem praias conhecidíssimas, no varão dá pra curtir sem torrar. Mas o bom mesmo é a culinária e os vinhos. Experiente o típico churrasco uruguaio e se delicie.

Campos de Jordão – São Paulo

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Aqui mesmo no Brasil, a localidade, por estar numa altitude elevada, sempre será uma opção extremamente agradável pra quem curte o clima de montanha. Experimente o fondue!

Texto por Agência com edição

Foto destaque por iStock / paulobaqueta

Comentários