logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para curtir na baixa temporada de viagem | Qual Viagem Logo

Sun shining through a forest on a path covered with fallen leaves during Autumn.

5 lugares para curtir na baixa temporada de viagem

13 de abril de 2018

O outono é uma das melhores épocas do ano para viajar, além de ser um período de baixa temporada, com preços reduzidos para quem quer tirar uns dias para fazer turismo. Pensando nisso, o Zarpo, agência online de turismo de luxo, listou alguns destinos para quem quer aproveitar os dias com temperaturas mais amenas, que são características marcantes deste período charmoso.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Foto via iStock/ Martinelli73

Foto via iStock/ Martinelli73

Nesta época do ano a região Centro-Oeste fica com o tempo mais seco e de menos chuvas. Assim, o viajante pode aproveitar melhor os pontos turísticos da região, além de se surpreender com os cenários de beleza naturais, fazer trilhas, visitar os paredões de pedra e apreciar rios cristalinos e cachoeiras com mais de 100 metros de altura que foram tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Serra da Canastra (MG)

Foto via iStock/ samirabdala

Foto via iStock/ samirabdala

A quase 2 mil metros acima do mar, a Serra da Canastra é uma das diversas belezas do Minas Gerais. O local é ótimo para quem deseja se aventurar em trilhas e ciclo turismo, além de entrar em contato com a natureza. Não deixe de conhecer o point principal do lugar, que é a Cachoeira da Chinela, conhecida também como Cachoeira 7 Quedas.

São João Del Rei (MG)

Foto via iStock/ diegograndi

Foto via iStock/ diegograndi

Localizado no sudeste do estado, o município é uma das maiores cidades setecentistas mineiras. Cidade natal de nomes importantes como Tiradentes e Tancredo Neves, o local é ótimo para quem quer apreciar a arquitetura de pontos como a Igreja de São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar, que fazem parte do patrimônio histórico nacional.

São Roque (SP)

Foto por: Miguel Schincariol

Foto por: Miguel Schincariol

A apenas uma hora da capital paulista, a cidade é um refúgio para quem busca tranquilidade e sossego. Além disso, conta com algumas atrações especiais para os amantes de vinho, como a Estrada do Vinho, rota para conhecer as vinícolas da região e aprender mais sobre a história da bebida.

Socorro (SP)

Foto via iStock/ TacioPhilip

Foto via iStock/ TacioPhilip

Para quem busca aventura, mas também quer descansar, a cidade que fica a apenas 138 km de São Paulo é uma ótima opção. O visitante pode escolher se divertir pelo turismo ecológico que o local oferece, andar de bicicleta, fazer trilhas pela Serra da Mantiqueira ou curtir as belas paisagens da cidade.

Texto por: Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ VanderWolf-Images

Comentários