logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para conhecer em Montenegro | Qual Viagem Logo

Village Perast on coast of Boka Kotor bay - Montenegro - nature and architecture background

5 lugares para conhecer em Montenegro

21 de julho de 2017

Para quem está em busca de um destino diferente na Europa, uma boa opção é Montenegro, país ainda pouco conhecido entre os brasileiros. Localizado nos Bálcãs, compartilha muitas semelhanças com a vizinha Croácia, mas com a vantagem de receber bem menos visitantes, sendo um destino tranquilo até mesmo durante o verão europeu. Além disso, por ser um país pequeno (menor que o estado de Sergipe), os trajetos entre uma cidade e outra são bem curtos. Abaixo, separamos alguns dos lugares mais famosos de Montenegro:

Kotor

Foto por iStock / emicristea

Foto por iStock / emicristea

A apenas 90 km da famosa Dubrovnik, Kotor é o principal destino turístico de Montenegro e integra a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Às margens de uma baía dentro de outra baía, a cidade é cercada por montanhas escarpadas. Com torres e igrejas medievais, o centro histórico já vale a visita. Sobre a cidade, a 1.200 metros de altitude, está a fortaleza amuralhada de Kotor.

Budva

Foto por iStock / Iskra77

Foto por iStock / Iskra77

Banhada pelo Mar Adriático, Budva é a Riviera montenegrina. Também ganhou o apelido de “Miami de Montenegro”, graças ao badalado trecho de costa perto da marina, repleto de hotéis, bares e clubes noturnos. Ao lado fica a Stari Grad, uma cidadela amuralhada com construções históricas de pedra e um labirinto de ruas estreitas que conferem um agradável passeio.

Perast

Foto por iStock / stockinasia

Foto por iStock / stockinasia

Localizada na mesma baía onde está Kotor, Perast também é uma cidade histórica, porém com fortes influências venezianas. Há palacetes e igrejas debruçados sobre as águas calmas, e as vistas para a baía são incríveis de qualquer ponto da cidade. Passeios de barco levam às duas ilhas de Perast, que abrigam igrejas.

Sveti Stefan

Foto por iStock / Biggunsband

Foto por iStock / Biggunsband

Um pouco a sudeste de Budva, Sveti Stefan encanta com as duas praias que convergem em um istmo. Na ponta, há uma “quase ilha” tomada por uma cidadela, que hoje funciona como um hotel de luxo. Ali, só é permitida a entrada a hóspedes. Mesmo assim, os outros turistas podem aproveitar as praias de água cristalina e a atmosfera de exclusividade de Sveti Stefan.

Parque Nacional Durmitor

Foto por iStock / RnDmS

Foto por iStock / RnDmS

A 150 km de Kotor, Durmitor combina cenários naturais de tirar o fôlego, entre montanhas, florestas de pinheiros, lagos e o Cânion do Rio Tara, o mais profundo da Europa. Alguns picos do parque nacional atingem mais de 2.000 metros de altitude. Durmitor é um ótimo destino de aventura, onde é possível fazer trilhas, escaladas e rafting.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TPopova

Comentários