Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 5 lugares escondidos para visitar em Paris | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares escondidos para visitar em Paris | Qual Viagem Logo

paris-pexels

5 lugares escondidos para visitar em Paris

16 de outubro de 2020

Paris é uma cidade repleta de pontos interessantes, mas alguns deles são desconhecidos dos turistas. Conheça 5 lugares escondidos para visitar em Paris em sua próxima viagem.

Visitar Paris é o sonho de muita gente. Não é à toa que a Cidade Luz é uma das mais procuradas do mundo, perdendo somente para Bangkok e Londres. Apesar de seus pontos turísticos famosos, é possível encontrar refúgios pouco conhecidos dos turistas na cidade. Conheça 5 lugares escondidos para visitar em Paris a seguir!

O que é preciso para entrar na França

Antes de começar a preparar as suas malas para visitar Paris, é importante saber o que é necessário para entrar no país.

Apesar de não ser obrigatório, é interessante ter algum conhecimento no idioma francês, já que o país não tem uma cultura bilíngue onde o inglês é normalmente aceito. Portanto, o aprendizado do idioma francês, mesmo que no nível básico, pode possibilitar uma viagem muito mais tranquila.

Além disso, de acordo com o aplicativo de idiomas Babbel, o francês é o principal ou um dos principais idiomas em cerca de 20 países. Assim, você pode aproveitar o conhecimento adquirido para a viagem da França em lugares como Canadá, Marrocos e Bélgica.

Para entrar na França, você vai precisar de um passaporte válido, sendo que o prazo de validade deve ser de pelo menos 6 meses após a sua saída do país. Pessoas com cidadania europeia, que moram em um país do continente, podem transitar somente com sua identidade.

Você também vai precisar apresentar a passagem de volta para seu país de origem, além de comprovante de subsistência. Nesse caso, €65 por dia costuma ser a média exigida.

Por fim, o seguro viagem que cubra gastos com saúde e o comprovante de hospedagem são exigências para passar pela fronteira francesa.

Com tudo isso em mãos, é hora de conhecer 5 lugares escondidos para visitar em Paris para colocar no seu roteiro!

  1. 59 Rivoli
    Foto por IStock/ drserg

    Foto por IStock/ drserg

Quem gosta de manifestações artísticas não pode perder a oportunidade de conhecer a Galeria 59 Rivoli. Sua história começa em 1999, quando um grupo de três artistas invadiram um prédio abandonado, transformando-o em um grande ateliê.

Ainda que a prefeitura tenha tentado tomar o prédio, já que se tratava de uma invasão, os governantes perceberam o potencial turístico da galeria, que passou a ser o terceiro centro de arte contemporânea mais visitado de Paris.

Apesar de ser um ponto turístico oficial desde 2006, ainda é relativamente “escondido” dos turistas de Paris.

  1. Canal Saint-Martin
    Foto por Istock/ smontgom65

    Foto por Istock/ smontgom65

O Rio Sena é um local bastante conhecido dos turistas, seja para um picnic ou uma caminhada. Porém, o Canal Saint-Martin é a melhor opção para quem quer fugir do agito, mas sem ficar longe do charme de Paris.

Por não ter monumentos ou atrações populares em seu entorno, o Canal Saint-Martin é mais tranquilo para a visitação. Além disso, o Canal conta com a ponte de ferro que foi utilizada como uma das locações do Fabuloso Destino de Amélie Poulain, uma ótima dica para quem é fã desse longa.

  1. La Petite Ceinture
    Foto por Istock/ undefined undefined

    Foto por Istock/ undefined undefined

Um cenário que mistura o bucólico com a arte urbana: assim pode ser definida La Petite Ceinture. Trata-se de uma linha ferroviária construída em 1852, que foi desativada em 1934.

De lá para cá, as plantas tomaram conta do cinturão ferroviário, sendo ainda o refúgio para mais de 70 espécies de animais.  A “invasão” da natureza faz com que La Petite Ceinture tenha um aspecto de local esquecido, sem perder o seu charme.

Além disso, é possível observar a intervenção artística da arte urbana, com grafites incríveis em alguns de seus trechos.

  1. Rue Crémieux
    Foto por Istock/ DaLiu

    Foto por Istock/ DaLiu

Se você gosta de voltar de uma viagem cheio de fotos para o Instagram ou para os seus álbuns, precisa conhecer a Rue Crémieux, considerada uma das mais charmosas de Paris.

A Rue Crémieux tem um visual que remete a Burano, na Itália, com uma rua de paralelepípedos e casas antigas com fachadas coloridas. Apesar de estar se tornando popular, ainda é um daqueles lugares escondidos para visitar em Paris e tirar boas fotos.

  1. Grande Mosquée de Paris
    Foto por IStock/ javarman3

    Foto por IStock/ javarman3

Se você está estudando um pouco de francês, seja por meio de aplicativos ou com séries francesas na Netflix, deve ter percebido pelo nome desse lugar que se trata de uma mesquita muçulmana.

Fundada em 1926, foi construída como um agradecimento para os soldados que vieram de colônias muçulmanas governadas pela França e que participaram da 1ª Guerra Mundial.

A Mosquée vale a visita por ter uma arquitetura única, com mosaicos, jardins e uma biblioteca imperdível. Lembre-se apenas de se vestir de forma adequada para lugares religiosos.

Aproveite as dicas de lugares escondidos para visitar em Paris para elaborar um roteiro único, com experiências que vão se tornar inesquecíveis. Certamente, a volta para casa é muito melhor quando as malas estão cheias de bons momentos.

Foto destaque por Pexels

Comentários