logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 experiências únicas para fazer na Dinamarca | Qual Viagem Logo

172981_de_seks_glemte_kmper_copyright_thomas_dambo_foto_martin_heiberg_4

5 experiências únicas para fazer na Dinamarca

19 de julho de 2019

Lar da Pequena Sereia e de Hans Christian Andersen, a Dinamarca é um destino cheio de histórias impressionantes e paisagens exuberantes e que conta ainda com um leque de atrações totalmente inusitadas. Listamos cinco experiências que só podem ser vividas no país. Confira:

Brinque em uma Lego House gigante

Foto por LEGO House via www.visitdenmark.com

Foto por LEGO House via www.visitdenmark.com

Uma casa inteira repleta de LEGO para brincar à vontade? Claro que sim! Na Lego House é possível encontrar mais de mil maneiras de se divertir com as peças coloridas em seis zonas de experiências interativas. O local ainda conta com nove terraços na cobertura do prédio, três restaurantes e uma loja de souvenires.

Suba mais alto que as copas das árvores em Camp Adventure

Foto por Daniel Rasmussen via www.visitdenmark.com

Foto por Daniel Rasmussen via www.visitdenmark.com

Localizado em Sotuh Sealand, o Camp Adventure é o maior parque de escaladas de árvores da Dinamarca, estendendo-se por cerca de 7,5 hectares. São dez percursos que levam o visitante até a icônica torre no centro da floresta.

Com 45 metros de altura, a torre em forma espiral eleva-se acima das copas das árvores, onde se pode apreciar os entornos de Copenhagen, a ponte Oresund e o Turning Torso, um dos símbolos de Malmö.

Viaje por Oresund, a ponte submersa

Foto via iStock por kimsonimagemagic

Foto via iStock por kimsonimagemagic

Para quem está visitando a Dinamarca e deseja conhecer a vizinha Suécia, é bem simples: apenas precisa cruzar a Ponte Oresund. Além disso, é possível acessar uma ilha artificial chamada Peberholmen. Todo o percurso estende-se por apenas 16 quilômetros.

Descubra os seis gigantes esquecidos

Foto por Martin Heiberg via www.visitdenmark.com

Foto por Martin Heiberg via www.visitdenmark.com

Comece uma verdadeira caça ao tesouro nos municípios ocidentais de Copenhagen. Espalhados por florestas ficam seis peculiares esculturas de madeira que não fazem parte dos atrativos turísticos mais típicos.

O projeto do artista Thomas Dambo visa trazer a arte para fora de museus e ajudar o público a desvendar alguns pontos da natureza, além, é claro, de vivenciar uma experiência sem igual.

Veja o mundo de dentro de um arco-íris

Foto por Anders Traerup via www.visitdenmark.com

Foto por Anders Traerup via www.visitdenmark.com

O ARoS Aahaus Art Museum é um dos maiores do norte da Europa, sendo o mais visitado da Escandinávia. Entretanto, o destaque especial vai para o telhado, onde foi construído um caminho panorâmico com as cores do arco-íris, facilitando a visão de 360° da histórica cidadezinha de Aarhaus – conhecida por ser um dos melhores points gastronômicos da Dinamarca.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por Martin Heiberg via www.visitdenmark.com

Comentários