logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 experiências incríveis para se fazer em Harajuku, em Tóquio | Qual Viagem Logo

Istock/zetter

5 experiências incríveis para se fazer em Harajuku, em Tóquio

17 de julho de 2020

Harajuku é uma das regiões mais cools e divertidas de Tóquio. Amplamente frequentada por adolescentes e jovens de todas as idades, o bairro é o epicentro da cultura pop japonesa e é famoso por abrigar inúmeras lojas que vendem desde roupas mais despojadas e coloridas a acessórios para quem quer fazer cosplay.

Perder-se pelo comércio e misturar-se à juventude japonesa, aliás, é um dos grandes atrativos da região, mas afora isso, o que mais é possível explorar em Harajuku?

A Quickly Travel, uma das três sub-distribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora em 2021, dá alguma dicas do que fazer em Harajuku quando for possível viajar novamente.

Confira:

Aprecie a moda

Foto por Divulgação/ quicklytravel

Foto por Istock/SeanPavonePhoto

Encontrar com pessoas vestidas em estilos um tanto quanto alternativos não é nenhum um pouco raro em Harajuku. Por ali, não só os cabelos se tingem nas mais variadas cores, como as roupas seguem tendências inimagináveis. Calçados com plataformas exageradamente grandes, gorros fofinhos, mochilas em formatos variados e a caracterização em personagens de animes e mangás é absolutamente normal. Tanto é, que a região se tornou uma espécie de point da juventude, especialmente aos fins de semana.

A principal rua da região é a Takeshita Street, localizada ao lado da Estação Harajuku.

Visite o Parque Yoyogi

Foto por Divulgação/quicklytravel

Foto por Istock/ krblokhin

O Yoyogi Park é o maior parque público de Tóquio e fica bem pertinho de Harajuku. O local é ideal para relaxar após as compras. Se estiver viajando durante a primavera no Japão, que vai de março a abril, não deixe de incluir uma visita ao Yoyogi. Ele é bastante procurado pelos japoneses para o Hanami, costume que consiste na observação das árvores de cerejeiras.

Cafés temáticos

Foto por Divulgação/ quicklytravel

Foto por Istock/ MasaPhoto

Entre uma comprinha aqui e outra acolá, não deixe de visitar ao menos um dos muitos cafés temáticos que existem em Harajuku. Tem de tudo um pouco… desde bichinhos fofinhos, como corujas, gatos, cachorros, a docinhos coloridos… vale apena!

Conheça um dos santuários mais visitados de Tóquio

Foto por Divulgação/ Quicklytravel

Foto por Istock/ font83

O santuário Meiji-Jungu é outro atrativo bem perto da estação de Harajuku. Dedicado às almas do Imperador Meiji e da Imperatriz Shoken, o espaço é cercado por uma exuberante floresta composta por árvores doadas de diferentes regiões do país. No local, aliás, é possível comprar uma pequena plaquinha de madeira, escrever desejos, orações ou agradecimentos e pendurá-los numa árvore para serem oferecidos aos deuses xintoístas.

Garanta uma lembrancinha

Foto por IStock/ brunocoelhopt

Foto por IStock/ brunocoelhopt

Se você é do tipo que se perde na Daiso aqui no Brasil, imagine o que não poderia fazer na maior loja da rede, situada em Harakuju? São três andares e um sub-solo de produtos e mais produtos a apenas 100 ienes. Ótimo para garantir algumas lembrancinhas a um preço camarada, né?

Para saber mais: quicklytravel.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: Istock/zetter

Comentários