logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dos melhores destinos para nômades digitais | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ CircleEyes

5 dos melhores destinos para nômades digitais

16 de março de 2018

Uma das melhores coisas sobre ser um nômade digital (alguém que pode trabalhar on-line de qualquer lugar) é poder combinar trabalho com viagens. Portanto, se você está querendo usar sua próxima viagem para procurar um novo “escritório”, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, reuniu os melhores destinos para fazer exatamente isso.

Chiang Mai, Tailândia

Foto por IStock/ tawatchaiprakobkit

Foto por IStock/ tawatchaiprakobkit

Gostaria de fazer uma viagem de teste? O Hug Home é um apartamento completo (com aquele Wi-Fi indispensável) que vai te dar o gosto de como é a vida de um nômade digital em Chiang Mai.Chiang Mai tem uma das maiores comunidades de nômades digitais do mundo, o que a torna ótima para relacionamentos. Os cafés do bairro central são um excelente ambiente de trabalho. Aqui você encontrará poltronas, almofadas e redes, ótimo serviço, Wi-Fi e templos dourados próximos para visitar, se você quiser dar uma curta caminhada para dar um tempo do trabalho.

Timisoara, Romênia

Foto por Istock/ repistu

Foto por Istock/ repistu

Vale a pena alugar um carro para explorar a região rural ao redor de Timisoara. O Apartment Maria, um apartamento completo, ameniza o custo disso proporcionando aos hóspedes um estacionamento gratuito.Timisoara é uma cidade universitária no oeste da Romênia e, apesar de ter um centro grandioso, Timisoara tem uma abordagem descontraída para trabalhar e curtir, inspirando muitos nômades digitais a fazerem desta a sua casa.

Canggu, Bali, Indonésia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O acesso a um excelente Wi-Fi e uma multidão internacional de trabalhadores com a mesma mentalidade são ótimos, mas os visitantes que procuram combinar trabalho com diversão também se beneficiam do foco tradicional indonésio em saúde, yoga e meditação. Bali é popular há muito tempo entre os nômades digitais que viajam pelo mundo, mas só nos últimos anos que os estabelecimentos comerciais de Canggu começaram a atender especificamente os nômades. Isso, combinado com o baixo custo de vida, torna este um ótimo lugar para estadias mais longas.

Um exemplo clássico de ambas as coisas pode ser visto na A7 Guesthouse, que oferece Wi-Fi grátis e de alta velocidade e acesso à praia de Canggu.

Viena, Áustria

Foto: wien.info

Foto: wien.info

Vienna-Vintage-Apartment fica a uma curta caminhada do Sektor5 e os Museus de Arte e História Natural nas proximidades oferecem lugares alternativos para aguçar sua criatividade.A cultura de acolhimento dos nômades digitais de Viena inclui o Sektor5, uma “comunidade de empresários” que se propôs a revolucionar a forma como os trabalhadores individuais compartilham espaço. Aqui você encontrará tudo, desde cardápios deliciosos e exposições de arte contemporânea a Wi-Fi super rápido e uma lista contínua de eventos.

San Diego, EUA

Foto por Istock/ SamAntonioPhotography

Foto por Istock/ SamAntonioPhotography

O muito bem-avaliado Nest on Fifth tem seus próprios espaços de trabalho para viajantes que precisam falar com seus clientes e excelentes conexões para o centro da cidade para quem quer fazer turismo.A apenas algumas horas de San Francisco, San Diego tem uma famosa cultura de surfe e de cafés. Isso que significa que os nômades visitantes têm muitas chances de fazer conexões profissionais ou simplesmente relaxar e admirar o clima que é sempre quente.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ CircleEyes

Comentários