logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para viajar sem sair de casa | Qual Viagem Logo

pexels

5 dicas para viajar sem sair de casa

11 de maio de 2020

O sentimento de não poder viajar e nem ter perspectivas de quando poderemos planejar nossa próxima viagem é um tanto angustiante. Mas, com um pouco de criatividade e imaginação, podemos encontrar maneiras de viajar sem sair de casa, utilizando tudo que a tecnologia nos proporciona hoje em dia.

Confira as dicas do viajante Ricardo Amorim, editor de lazer no Guia55, e se prepare para o seu próximo destino.

Roteiro de experiências

Foto por Istock/ AntonioGuillem

Foto por Istock/ AntonioGuillem

Criar e seguir roteiros de experiências já é tendência durante a quarentena. Assim como uma viagem, exige muito planejamento, fazendo com que você volte a ter aquele sentimento de se dedicar a pesquisa de locais. É possível fazer uma imersão muito elaborada e realmente entrar no clima.

Escolha um destino e se aprofunde na cultura do local. Então, separe um período de tempo para viver como se estivesse lá: cozinhe os pratos típicos, assista filmes locais, ouça as músicas da região, leia algum livro ambientado lá. Além de ser uma ótima experiência, ainda deixará o gostinho de querer conhecer o lugar quando a pandemia passar.

Programas e filmes de viagem

Foto por Istock/ Deagreez

Foto por Istock/ Deagreez

Assistir programas e filmes sobre viagens é a maneira mais simples de simular a experiência. As opções são muitas, tanto produções brasileiras, como internacionais. Uma ideia é escolher um destino e assistir diversos programas diferentes sobre o mesmo local, com diferentes abordagens: artes, culinária, sociedade, política, natureza, cotidiano, pontos turísticos etc.

Visitas virtuais

Foto por reprodução

Foto por reprodução

Vários locais do mundo oferecem a possibilidade de realizar visitas virtuais. Há algum tempo, isso era mais visto em museus, que oferecem tours a pessoas de qualquer lugar do mundo. Hoje em dia, porém, as possibilidades aumentaram, sendo possível visitar virtualmente ilhas paradisíacas e cidades turísticas. Para os mais curiosos, uma dica diferente é acompanhar os zoológicos que oferecem câmeras ao vivo de seus animais.

GeoGuessr

Foto por reprodução

Foto por reprodução

O GeoGuessr é um jogo obrigatório para quem ama viajar. Nele, você é jogado em algum local completamente aleatório do mundo, através do Google Street View, e precisa acertar qual a sua localização. A imersão que o jogo oferece é enorme, e para acertar é preciso passar muito tempo caminhando pelo local e fazendo pesquisas virtuais. Ou seja, você aprenderá muito sobre regiões que nem imaginava que existiam. Quem sabe lá você não encontre o seu próximo destino dos sonhos?

Relembrar as suas viagens

Foto por IStock/ scyther5

Foto por IStock/ scyther5

Para aqueles que não gostam de simular experiências virtuais, o que resta é relembrar as viagens já feitas e tentar entrar no clima novamente. Comece organizando as suas fotos da viagem e depois você poderá misturar as dicas acima, mas baseado no destino que você já visitou. Assista vídeos sobre o local, caminhe pelo lugar no Street View e cozinhe algum prato que provou e gostou muito durante o período que passou lá.

Foto destaque por: NastyaSensei via Pexels

Comentários