logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para viajar com as crianças nas férias | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ alexandr_1958

5 dicas para viajar com as crianças nas férias

9 de janeiro de 2017

As festas já passaram, mas ainda tem muito para acontecer nessas férias de janeiro. Em períodos como esse, de férias e verão, viajar com a família é maravilhoso! Para te ajudar a viajar com os filhos, preparamos cinco dicas simples de como organizar um passeio, seja ele um bate-volta até a praia ou então uma viagem mais longa num hotel de lazer. Confira nossas dicas e viaje muito!

1 – Pense bem no destino

Foto por Istock/ Choreograph

Foto por Istock/ Choreograph

Selecione bem o lugar de acordo com o que você e sua família gostam de fazer. Se seu companheiro (a) ou um de seus filhos não gosta de aventura, talvez não seja uma boa ideia ir a um parque de arvorismo, por exemplo. Procure encaixar o local nos gostos de todos. Dica: praias e parques de diversão normalmente não tem erro!

2 – Planeje um roteiro antes de ir

Foto por Istock/ Nadezhda1906

Foto por Istock/ Nadezhda1906

Se você deixar para decidir o caminho, as atrações e outras questões de ultima hora, vai ter dor de cabeça. Crianças são ansiosas e impacientes, e costumam atrapalham nas decisões de última hora. Por isso, em casa mesmo, defina toda a rota com seu parceiro (a), inclusive opções de alimentação e rotas de trânsito. Use e abuse do Google Mapas!

3 – Leve Atividades de Distração

Foto por Istock/ tatyana_tomsickova

Foto por Istock/ tatyana_tomsickova

Se você está ansioso para chegar ao destino, imagine seus filhos. Seja de ônibus, de carro ou de avião, eles precisarão se distrair, então separe desenhos para colorir, livros, jogos e brinquedos fáceis de transportar para ajudar nessas horas. Outra coisa que costuma ajudar bastante pra eles é o sono!

4 – Proteção é tudo

Foto por IStock/ inarik

Foto por IStock/ inarik

Estamos falando em viajar nas férias de janeiro, então a probabilidade de estar sol é muito alta. Seja aonde for, leve bonés protetor solar e repelente. Jun se esqueça de levar um kit de primeiros socorros, com curativos, pomadas e antissépticos para os pequenos. É melhor prevenir do que remediar, não acha?

5 – Seja criativo

Foto por Istock/Nadezhda1906

Foto por Istock/Nadezhda1906

Estar com quem a gente ama é tudo de bom, e ninguém conhece sua família melhor do que você!Por isso, procure agradar a todos de modo particular, inclusive você mesmo. Aproveite ao máximo, curta todos os momentos, fotografe e filme bastante. Vocês podem montar um álbum de fotos só de viagens, por exemplo. Outra dica bacana é “premiar” os pequenos pelo bom comportamento. Se eles forem obedientes, no final do passeio recompense-os com um souvenir ou uma guloseima. Assim, na próxima viagem ele se comportará bem para ganhar uma nova surpresa.

Texto por: Heitor Herruso

Foto destaque por Istock/ alexandr_1958

Comentários