logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para viajar nessas férias | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Cristian Lourenço

5 destinos para viajar nessas férias

12 de dezembro de 2019

O ano de 2019 passou voando e, com a chegada de dezembro, o início da temporada de férias é iminente. É chegada a hora de relaxar com a família, amigos, ou a dois. E para isso, nada melhor do que embarcar em uma viagem cheia de diversão, novos lugares para explorar e paisagens para admirar.

Quem pertence ao clube dos que deixam tudo para a última hora já começa a se desesperar para encontrar os melhores destinos para curtir as férias de dezembro e janeiro. Pensando nisso, listamos a seguir cinco lugares que vão atender todos os tipos de viajantes, desde aqueles que só terão alguns dias de recesso quanto os mais sortudos que poderão descansar durante um mês inteiro.

Escolha o seu:

Vitória

Foto por iStock/ filipefrazao

Foto por iStock/ filipefrazao

Com fácil acesso via São Paulo, a apenas 1h25 de voo, a capital capixaba oferece roteiros incríveis para quem quer curtir dias de sol, praia e muitas belezas naturais, mas não pode esticar a viagem.

Entre os atrativos locais, vale a pena conhecer as praias de Vitória, como a do Canto, com orla estruturada com restaurantes, bares e equipamentos esportivos, a de Camburi, ideal para a prática de Wind ou kitesurfe e stand up paddle, Curva da Jurema e Ilha do Boi, sempre listadas entre as melhores da região.

A cidade também tem atrativos históricos importantes, como o Palácio Anchieta, de 1759, que já funcionou como um convento e hoje é sede do governo estadual, a Catedral Metropolitana, construída em 1920 em estilo neogótico e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no icônico Teatro Scala de Milão.

A cidade recebe voos diários a partir da capital paulista, em trechos diretos de todas as companhias aéreas brasileiras, como a Latam Airlines.

Porto Seguro

Foto por iStock / lucato

Foto por iStock / lucato

A cidade de Porto Seguro, ao sul da Bahia, guarda diversos tesouros naturais, como os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Além de suas atrações históricas, que remontam dos tempos da colonização portuguesa, é nessa região que estão algumas das melhores praias do estado, assim como paisagens exuberantes.

Entre os lugares imperdíveis para conhecer estão: o Quadrado de Trancoso, onde a vila exibe o melhor do seu lado rústico-chique, as belas praias de as praias de Taípe e de Pitinga , em Arraial, com suas imponentes falésias coloridas, e o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, em Caraíva, onde, segundo contam, seria o primeiro local avistado pelos portugueses ao chegar ao Brasil.

Curitiba

Foto por Istock/ carloscardetas

Foto por Istock/ carloscardetas

A capital paranaense também é um bom destino para quem tem poucos dias de descanso, mas não abre mão de uma escapadinha. Além disso, é ideal para quem foge do calorão do verão nordestino. Com diversos parques, a cidade verde tem o clima ideal para curtir um dia ao ar livre, apreciando a vista das típicas araucárias ou observando as inúmeras famílias de capivaras que já se tornaram ícone por lá.

As atrações culturais também são um destaque na cidade. É impossível não se encantar com o Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, que abriga mais de 2 mil obras, assim como o Memorial Ucraniano, que preserva as tradições deste povo, e a Ópera de Arame, que recebe diversos espetáculos.

João Pessoa

Foto por Cacio Murilo

Foto por Cacio Murilo

Considerada uma das capitais nordestinas mais charmosas, João Pessoa é dona de uma beleza natural única, que inclui praias urbanas limpas, como Tambaú e Cabo Branco, além de piscinas naturais, como Picãozinho e Seixas, entre outros.

Além dos atrativos naturais, vale a pena explorar o centro histórico da cidade, que inclui construções como o Museu J. Maciel Escultor, a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves e o Hotel Globo.

Outra parada obrigatória é o Farol de Cabo Branco, com 19 metros de altura. O espaço, construído em 1972, oferece uma das melhores vistas de João Pessoa e região.

Lisboa

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Para aqueles que querem aproveitar as férias para viajar para a Europa nessa temporada, mas fogem do alto inverno, Lisboa é uma boa opção de roteiro. As temperaturas da capital portuguesa são mais amenas do que em alguns outros países europeus, portanto, é possível curtir suas principais atrações sem as multidões do verão e com preços mais acessíveis.

Entre os roteiros para fazer pela cidade durante o inverno estão as degustações de vinhos, os mirantes que oferecem belos pores do sol e os museus – que neste período ficam com menos filas -, como o  Beraldo e o Nacional dos Coches.

Há diversas opções de voos saindo de São Paulo rumo a Lisboa. Entre as companhias aéreas que fazem o trecho, a Latam é a única aérea brasileira a oferecer voo direto.

Texto por: Eliria Buso

Foto por Istock/ Cristian Lourenço

Comentários