logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para conhecer na América Central | por Lala Rebelo Logo

san-blas-panama

5 destinos para conhecer na América Central – por Lala Rebelo

10 de abril de 2017

Por Lala Rebelo, do blog LALAREBELO.COM 

Que tal fazer uma viagem diferente e conhecer a América Central?

Apesar de ser uma região tão próxima do Brasil (e com fácil acesso – vôos diretos ou com apenas uma conexão), mais barata do que muitos lugares por aí e TÃO interessante (cheia de belezas naturais e história), seus países não são muito visitados pelos brasileiros. Mas motivos para conhecê-los não faltam.

Selecionei 5 destinos para você visitar na América Central:

Conhecido mundo afora apenas pelo seu Canal (que, de fato, é fantástico), pelas compras e pelo turismo de negócios, o Panamá é muuuito mais do que isso. O que esperar de um país estreito bordeado por DOIS oceanos? Claro, muitas praias com fácil acesso! E várias delas praticamente desertas e selvagens. Já ouviu falar no Arquipélago de San Blas? É um dos meus lugares favoritos do mundo (contei mais de San Blas aqui). Imagine 365 ilhas pequenininhas com areia branca e água azul turquesa… E há ainda outras praias lindas como Isla Contadora, Bocas del Toro, Pedasí, Portobelo e Coiba.

Panamá é um destino completo, pois existe também um fator histórico muito forte (visite o Casco Viejo, uma zona colonial belíssima) e uma capital super moderna e cosmopolita. A paisagem da cidade é marcada pelos edifícios arranha-céus com mais de 60 andares.

>>> Leia aqui todas as dicas do Panamá.

Uma das 365 ilhas do Arquipélago de San Blas, Panamá

A Cidade do Panamá e seus edifícios altíssimos

Pura vida! A Costa Rica é mesmo tudo o que diz o seu slogan, e mais um pouco. Que país verde, natural, consciente… As praias mais famosas e de fácil acesso ficam do lado do Pacífico. Têm uma beleza diferente, com jeito de “perdidos na selva”, com areia mais escura e muita vegetação. Um destino perfeito para curtir praias lindas, se hospedando em hotéis boutique (visite Uvita), ver vulcões de perto (conheça La Fortuna – Vulcão Arenal) e para se encantar com a flora e a fauna local. O bicho-preguiça é símbolo do país e você verá vários deles.

>>> Leia aqui todas as dicas da Costa Rica.

Hotel Oxygen Jungle Villas em Uvita, Costa Rica

Vulcão Arenal, em La Fortuna – Costa Rica

A Guatemala faz fronteira com o México e guarda uma cultura Maia riquíssima. Um daqueles destinos para mergulhar com tudo na história, se encantar pelo seu povo simpático, conhecer ruínas e sítios arqueológicos intocados e se apaixonar pelas belezas naturais, seja visitando um dos seus muitos vulcões (vários ainda ativos) ou descansando nas margens de um lago paradisíaco. Recomendo visitar Antigua (cidade histórica próxima da capital, localizada no meio de 3 vulcões), Lago de Atitlán e Tikal.

Hotel Casa Palopó – vista para o Lago de Atitlán e seus vulcões

A charmosa cidade de La Antigua Guatemala, rodeada por vulcões

Esse país vem despertando aos poucos o interesse dos brasileiros que buscam paisagens mais preservadas e riqueza cultural. Um lugar para sair do óbvio, sabe? E se surpreender. A Nicarágua foi sempre conhecida pelas praias de surf, mas, claramente, o destino vai além disso. Hotéis de luxo vêm surgindo na Costa Esmeralda, no Oceano Pacífico (pesquise Mukul Resort) e prometendo experiências completas de praia + vulcão (tem até “esqui-bunda” em vulcão – dá pra acreditar?). Visite também a Isla Ometepe (dois vulcões, Volcán Concepción e Volcán Maderas, que ficam no meio de um lago imenso). Do lado do Mar do Caribe as Corn Islands (ou Islas Maíz) chamam a atenção pela tranquilidade e visual com águas cristalinas e areia branca. 

Vista aérea do Mukul Resort, na Nicarágua

Totoco Eco-Lodge no Vulcão Maderas, na Nicarágua

De todos os países da América Central, esse é o único que não fala espanhol e sim inglês. Antiga colônia britânica, Belize, banhada pelo Mar do Caribe, é pura praia azul turquesa, vida marinha abundante e história interessante, com vários sítios arqueológicos maias preservados. Visite San Pedro na ilha Ambergris Caye para praias lindas, Placencia para ver tubarões-baleia e o Blue Hole para fazer o melhor mergulho da sua vida (mas não deixe de sobrevoá-lo também).

Praia do hotel Victoria House em San Pedro, Belize

O Blue Hole em Belize – uma enorme barreira de corais

[COMO CHEGAR?]

Chegue no Panamá voando Copa Airlines (vôos diretos). Para os outros destinos citados, viaje também de Copa Airlines, fazendo uma rápida conexão no Panamá.

Por LALA REBELO
Autora do blog de viagem LALAREBELO.COM.
Brasileira que mora no Panamá e que já viajou para 65 países.

Siga @lalarebelo no instagram e curta /lalarebelotravelblog no facebook.

Siga-me

Lala Rebelo

Editora em LALAREBELO.COM
Lala Rebelo, autora do blog LALAREBELO.COM, é de Cuiabá com muitos anos de São Paulo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60, em todos os continentes. É apaixonada por experiências de luxo com profunda imersão cultural, dias ensolarados, praias, piscinas e azul turquesa (#turquesometro). Instagram: @LALAREBELO
Lala Rebelo
Siga-me

Comentários