logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para compras | Qual Viagem Logo

New York, USA - May 11, 2013: Times Square with tourists. Iconified as "The Crossroads of the World" it's the brightly illuminated hub of the Broadway Theater District.

5 destinos para compras

12 de julho de 2017

Não é novidade que os turistas brasileiros estão entre os que mais gastam no mundo. E para deixá-los atentos aos melhores roteiros turísticos para compras no exterior, confira abaixo 5 destinos surpreendentes e bastante procurados:

Estados Unidos

Miami, Florida, USA skyline on Biscayne Bay.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Miami ainda é o principal ponto turístico para os brasileiros, principalmente na hora de gastar. Paraíso das compras, inclusive dos americanos, a cidade tem lojas para todos os bolsos: de fast fashion até as mais luxuosas grifes renomadas, além de shoppings e outlets. O passeio é perfeito para quem deseja voltar com o guarda-roupa renovado, já que os produtos têm qualidade e preços convidativos. Além disso, as megastores de Miami contam com museus e construções históricas para visitar entre uma compra e outra.

Paraguai

View of a residential neighborhood at Asuncion, Paraguay

Foto por iStock / tifonimages

Durante muito tempo, o País era conhecido pelos produtos falsificados e de má qualidade, mas isso ficou no passado. Parada obrigatória para quem visita Foz do Iguaçu, o Paraguai tem um dos principais comércios da América Latina, principalmente voltado para os eletrônicos. Para aproveitar a diversidade de lojas de rua e shoppings modernos, conheça Salto del Guairá, a 450km da capital Assunção.

Uruguai

Montevideo, Uruguay - December 15, 2012: A view of Mercado del Puerto in the left, the famous place in Montevideo to eat local meat cuts, Montevideo, Uruguay.

Foto por iStock / vale_t

Pouco procurada para compras, a nação celeste ganhou forte presença dos brasileiros nos últimos anos. As cidades de Montevidéu e Punta Del Este já fazem parte do circuito de luxo entre os principais locais turísticos do mundo. Além da gastronomia, cultura e belas paisagens, o que mais chama a atenção no Uruguai são os free shops na região da Tríplice Fronteira. Dá para comprar muito e gastar pouco.

Argentina

Beuatiful view of Buenos Aires capital of Argentina

Foto por iStock / mfron

Buenos Aires oferece muito mais do que tango e alfajor. A capital é o principal destino de compras do País, com inúmeras feiras, mercados e áreas comerciais. Entre elas, a feira de San Telmo, tradicional na cidade. Nela, o viajante encontra lembrancinhas, antiguidades, roupas e acessórios locais. Já a região de Bariloche, famosa pelas estações de neve, no inverno, também é muito procurada quando o assunto é compras, principalmente para aqueles que procuram roupas de lã e de couro.

Panamá

Financial center of Panama City, Panama

Foto por iStock / Rodrigo Cuel

Ainda pouco procurado para compras pelos brasileiros, o país tem uma infinidade de lojas de grifes internacionais para todos os públicos. A Cidade do Panamá é um verdadeiro paraíso para quem artigos de luxo, como no Shopping Mutiplaza. Para os que preferem lojas mais variadas e preços acessíveis, o Shopping Multicentro é a melhor opção. O ideal é ficar atento aos meses que acontecem as trocas de temporada, que costumam oferecer as melhores promoções com as coleções mais antigas.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / AndreyKrav

 

Comentários