logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para aproveitar o Autêntico Sul dos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

14077090201_2bae2324c3_k

5 destinos para aproveitar o Autêntico Sul dos Estados Unidos

5 de fevereiro de 2016

Pouco explorado entre a maioria dos turistas brasileiros, o Sul dos Estados Unidos reserva experiências inesquecíveis. Ótimas paradas para quem procura cultura, história, gastronomia, arquitetura, belas praias, esportes radicais, natureza, parques de diversões e compras. Conheça um pouco dos diversos Estados sulistas:

Alabama

Foto por User:Anivron via Wikipedia

Foto por User:Anivron via Wikipedia

Neste Estado tudo é muito rico: praias com águas azul turquesa e areias brancas, abundantes florestas de encantadora beleza natural, gastronomia impecável, golfe de classe mundial e vida noturna agitada fazem parte das atrações do local. Em Huntsville fica o Space Camp, que proporciona ao visitante um verdadeiro treinamento de astronauta. Foi aqui também, na cidade de Montgomery, onde teve início o movimento dos Direitos Civis nos EUA.

Carolina do Norte

Foto via Flickr Ken Lund

Foto via Flickr Ken Lund

Das mais altas montanhas nas Smoky Mountains às pequenas cidades fantásticas, da agitada vida urbana, aos quase 500 quilômetros de litoral inexplorado, a Carolina do Norte é pura beleza e charme. Passeios inesquecíveis revelam a magia do lugar que tem uma gastronomia onde predominam os diferentes estilos de churrasco de porco e os molhos de especiarias. Nas belas praias em Outer Banks é possível ver cavalos selvagens circulando livremente. E é na belíssima Asheville que se pode apreciar todos os tons de dourado e vermelho das folhagens de outono. A capital Charlotte é o lar de um dos melhores times da NBA, o Charlotte Hornets.

 

Carolina do Sul

Foto Divulgação Estados Unidos

Foto Divulgação

Cultura vibrante, belas praias, hospitalidade dos moradores, história fascinante e vistas panorâmicas fazem do Estado, o local perfeito para passeios românticos ou férias com a família. Em uma parada para um café em Georgetown tem-se a sensação de que se acabou de sair de um filme de Hollywood, como Diário de Uma Paixão (The Notebook), e Querido John, alguns dos longas gravados por lá. Ideal também para práticas de esportes aquáticos, seja no mar ou nos lagos do interior. A charmosa Charleston é um dos principais destinos do estado, onde pode-se alugar um carrinho de golfe para circular pelo centro. Já Hilton Head é perfeita para passar uma lua-de-mel romântica.

Geórgia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Cidades alegres e ecléticas, litoral relaxante, vários parques e um sensacional cenário de montanha garantem aventuras únicas na Geórgia. Para quem busca história, tradição e bom gosto, Savannah é o destino certo. Fazer um tour por uma mansão da época da Guerra Civil, colocar a coragem à prova e passear pela Savannah mal- assombrada ou andar de carruagem em torno das deliciosas praças e monumentos do local, estão entre os destaques desta viagem surpreendente. A capital Atlanta é uma das cidades mais musicais do país. Berço do R&B e do Hip-Hop, é o destino perfeito para quem quer aliar música, culinária impecável e vida noturna agitada.

 

Tennessee

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e boas destilarias, o Tennessee está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, marcos, natureza intocada, incluindo florestas, campos, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. As boas dicas são visitar os locais onde ocorreu a Guerra Civil, o famoso Rio Mississippi, as destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões.Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country. Já Memphis é um reduto de rock and roll, é lá que fica Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Mike Boening Photography

 

 

Comentários