logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos imperdíveis no Brasil para as próximas férias | Qual Viagem Logo

Foto: Ekaterina Belova

5 destinos imperdíveis no Brasil para as próximas férias

3 de maio de 2016

Contando os dias para as férias, mas ainda sem um destino resolvido? Para ajudar, compilamos aqui alguns lugares imperdíveis, fáceis de chegar e que são perfeitos para viajar com a família toda!

Tiradentes

Foto por Istock/trindade51

Foto por Istock/trindade51

Uma joia do roteiro histórico de Minas Gerais. A cidade está super preservada, com o casario todo colorido, muitos restaurantes, lojas de artesanato e, para quem gosta de uma escapada de natureza, Tiradentes ainda é cercada pela Serra da Mantiqueira e suas cachoeiras.

• Leia também: Nos passos dos inconfidentes – conheça as cidades históricas

A vila colonial é um charme só: tem uma praça, duas ruas principais e outra meia dúzia de vielas; em uma tarde se vê toda a cidade. Mas para conhecê-la mesmo, Tiradentes merece pelo menos três dias, e aí sim você vai entrar no modo off das ruas de pé de moleque, dos passeios de charrete, do pão de queijo quentinho saindo do forno à lenha.

Como chegar: Voe até Belo Horizonte. A partir da capital mineira, há três possibilidades para chegar até Tiradentes. De carro, de trem ou de ônibus. Quem optar por seguir pela estrada de forma independente pode alugar um carro em Belo Horizonte. São apenas 197 km de distância entre as duas cidades.

Onde ficar: As melhores opções são a Pousada Richard Rothe, a Pousada Três PortasSolar da Ponte. Todas no centro.

Não deixe de: comer no Tragaluz; ir na loja vizinha Bichinho comprar artesanato e ver os concertos na Igreja da Matriz.

 

Búzios

Foto: Ekaterina Belova

Foto: Ekaterina Belova

Búzios é sempre uma delícia. Pode estar cheia, vazia, chovendo, seja como for, é incrível. A natureza caprichou muito nesse lugar quando criou essa península com 15 praias belíssimas de uma tacada só, uma do lado da outra, e cada uma diferente da outra. Então que tal se munir de protetor solar e canga, e passar alguns dias curtindo o sol por aqui?

• Leia também: 8 praias maravilhosas de Búzios

Ferradurinha, Foca, Forno e João Fernandinho são as melhores opções para quem gosta de praias menores. Todas têm acesso fácil de carro, mas João Fernandino ainda tem um plus: dá pra ir de barco-táxi, que é super divertido.

Já Geribá e Brava são boas para surfe. E tem a Orla Bardot e a Rua das Pedras, com muitos restaurantes, barzinhos e lojas.

Como chegar: voe até Cabo Frio (nos meses de alta temporada) ou até o Rio de Janeiro. Da Cidade Maravilhosa até Búzios, são 177 km de distância e você pode percorrer esse caminho de carro ou de ônibus.

Onde ficar: Búzios tem muitas pousadas e hotéis. Hotel Serena e Insólito são dois deles, e são bem legais.

Não deixe de: comer uma isca de peixe no restaurante O Barco e jantar no Salt; dar uma voltinha no centrinho dos Ossos; e se der tempo estique até Arraial para fazer o passeio de barco para a ilha do Farol.

Está gostando? Veja mais 3 destinos no site do Skyscanner :)