logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos exclusivos de praia ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

Couple on a tropical beach jetty at Maldives

5 destinos exclusivos de praia ao redor do mundo

8 de maio de 2019

Agência especializada em viagens de alto padrão para todo o mundo, a L’Espace Tours lista, com base em sua expertise no ramo, selecionou cinco praias que todo apaixonado pelo mar deve conhecer. As indicações de paraísos na Terra vão da Ilha de Benguerra, em Moçambique, até Los Cabos, no México. Confira:

Ilha de Benguerra, Moçambique

Foto por iStock / Somniu

Foto por iStock / Somniu

Parte do Parque Nacional Marinho, a Ilha de Benguerra permanece intocada com suas praias desérticas e de areias brancas que se estendem por quilômetros. A vida marinha preservada, com corais vivos e peixes coloridos, traz à tona toda a importância do meio ambiente em uma viagem focada na sustentabilidade. O cenário paradisíaco só é atravessado por barcos de locais.

Onde ficar: o Azura Benguerra Island, o primeiro resort ecológico em Moçambique foi construído à mão pela comunidade local e é operado em parceria com ela. Apenas 20 vilas estão aninhadas ao longo de um dos últimos trechos de praia não descobertos pelo mundo. A experiência de cinco dias custa a partir de USD 4.180 por pessoa, considerando duas pessoas viajando juntas.

Los Cabos, México

Foto por iStock / LKozloff

Foto por iStock / LKozloff

Com 350 dias de sol por ano, Los Cabos é um destino fascinante. Durante a viagem, não se espante ao cruzar com leões marinhos e golfinhos nas praias da região. Vale conhecer as imagens do Arco, uma formação rochosa esculpida pela natureza no encontro do Pacífico com o Mar de Cortês.

Onde ficar: do grupo Rosewood, a indicação de hotel é o Las Ventanas al Paraíso, requintado resort com excelente infraestrutura, incluindo spas e piscinas. Cada vila possui uma piscina privativa de borda infinita, acompanhada de vistas estonteantes do Mar de Cortês. A viagem de cinco dias custa a partir de USD 2.615 por pessoa, considerando duas pessoas viajando juntas.

Turks e Caicos

Foto por iStock / shalamov

Foto por iStock / shalamov

Formado por um arquipélago de 40 ilhas, o destino de Turks e Caicos tem belas praias de areias brancas e águas azuis cristalinas, que dependendo da época ganham uma tonalidade esverdeada. No Caribe, entre a República Dominicana e as Bahamas, o território preserva grandes recifes, perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling. É ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.

Onde ficar: situado em sua própria ilha privativa de 1.000 hectares e em uma praia de quase um quilômetro de extensão, a indicação é o hotel COMO Parrot Cay. Entre as opções de jantares, o menu é inspirado na rica variedade de frutos do mar da região, enfatizando tudo que é fresco, local e orgânico. A experiência de cinco noites custa a partir de USD 2.769 por pessoa, considerando duas pessoas viajando juntas.

Maldivas

Foto por iStock / TPopova

Foto por iStock / TPopova

As praias de areias claras e o mar azul formam um cenário único e romântico. Entre mais de 1.000 ilhas, viajar para a região é uma ótima oportunidade para praticar esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios em uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas, ideais para mergulhos em paisagens subaquáticas inspiradoras.

Onde ficar: para aproveitar ao máximo a viagem, o One&Only Reethi Rah é a pedida ideal. Isolado por vegetação tropical e exuberante, o hotel ocupa um trecho privativo da praia e seus apartamentos Beach Villas oferecem vistas diretas para o mar turquesa. A viagem de cinco noites custa a partir de USD 6.080 por pessoa, considerando duas pessoas viajando juntas.

Fernando de Noronha, Brasil

Foto por iStock / Stephanie Kenner

Foto por iStock / Stephanie Kenner

O paraíso brasileiro de Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do país e, entre suas belezas, estão as inesquecíveis vistas da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e da Praia do Leão. Isso sem contar as diversificadas atividades que podem ser feitas por lá, como mergulhar com tartarugas marinhas, navegar ao lado de golfinhos e observar o pôr do sol na praia do Meio.

Onde ficar: para aproveitar o que há de melhor na ilha, a sugestão é a pousada Maria Bonita. Dona de uma decoração elaborada exclusivamente com materiais naturais e objetos de design e artesanatos locais, a pousada é conhecida por sua atmosfera acolhedora. A experiência de cinco noites custa a partir de R$ 2.530 por pessoa, considerando duas pessoas viajando juntas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / haveseen

Comentários