logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos econômicos na América Latina | Qual Viagem Logo

Turquoise water and beach shack at Cabo San Juan del Guia in Tayrona National Park in Colombia

5 destinos econômicos na América Latina

31 de julho de 2018

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou seu banco de dados para sugerir cinco destinos econômicos na América Latina adequados para o orçamento que você tenha disponível para suas férias. Confira as dicas:

Santa Marta – Colômbia

Foto por iStock / Rudimencial

Foto por iStock / Rudimencial

O slogan da cidade resume uma verdade: “a magia de ter tudo”. Esta cidade costeira no norte da Colômbia possui mais de 100 praias e uma cadeia de montanhas cobertas de neve. É uma das cidades mais antigas do continente americano (fundada em 1525) e local onde Simon Bolívar morreu – por isso, é ideal para os amantes da história. Se você quiser aproveitar o turismo, você não pode perder o Parque de los Novios, uma área cheia de bares e cafés onde você pode apreciar uma bebida e desfrutar de bandas tocando rumbas e vallenatos. Se você quiser vivenciar a natureza, o parque nacional de Tayrona fica a 30 km da cidade e é um lugar inesquecível com mais de 15.000 hectares. Viajantes da Booking.com recomendam Santa Marta pelas praias, caminhadas e relaxamento.

Bento Gonçalves – Brasil

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Bento Gonçalves é uma cidade localizada na Serra Gaúcha. No final do século XIX, uma grande quantidade de imigrantes italianos se instalou na região – e a influência deles pode ser sentida nos dias de hoje. As tradições italianas são vistas na comida e na viticultura, já que esta cidade é considerada a capital brasileira do vinho. Sabe-se que o melhor vinho do país pode ser encontrado ali e, portanto, é o destino ideal para o enoturismo. Além de visitar suas incríveis vinícolas, aproveite a deliciosa culinária local, com ótimos restaurantes italianos. Os viajantes de Booking.com recomendam este destino para degustação de vinhos, pelas vinícolas e gastronomia.

Mérida – México

Foto por iStock / Gerardo Aguilar Ortiz

Foto por iStock / Gerardo Aguilar Ortiz

Mérida é um destino pouco conhecido fora do México, mas todos seus visitantes dizem que a região é um tesouro escondido. É uma cidade muito antiga e seu centro histórico é um belo exemplo da arquitetura colonial. No Paseo de Montejo, a avenida principal, é possível encontrar algumas casas incríveis. O Museu de Arte Moderna é um lugar fantástico, não apenas pelas obras expostas, mas pelo edifício em si. Logo em frente ao museu, está a Catedral de Mérida, a mais antiga do México (construída no século XVI). Se você é um fã de gastronomia, pode encontrar alguns pratos totalmente originais e exclusivos desta região. Tamales e champolas de Yucatec (sorvetes com leite de coco) são apenas uma amostra das iguarias que podem ser degustadas em Mérida. Os viajantes da Booking.com recomendam este destino por sua cultura, história e gastronomia.

Cidade do Panamá – Panamá

Foto por iStock / SL_Photography

Foto por iStock / SL_Photography

A Cidade do Panamá é um lugar de contrastes. Por um lado, o centro da cidade possui arranha-céus incríveis e o distrito financeiro é um dos mais importantes do mundo. Já por outro, é uma cidade muito antiga e seu centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um lugar artístico e pitoresco que definitivamente deve ser explorado. O Cinta Costera é um parque público ao longo da orla da cidade, ótima opção para explorar a pé e apreciar a bela paisagem. Se você tem interesse em engenharia ou não, não deixe de visitar o canal, uma verdadeira obra-prima fundamental para a história do país. Os viajantes da Booking.com recomendam esta cidade para compras, pelo seu centro histórico e para negócios.

Tandil – Argentina

Foto por iStock / Christian Lopez Walker

Foto por iStock / Christian Lopez Walker

Localizado no centro da província de Buenos Aires e no meio das colinas, Tandil é o destino ideal para fugir da agitação e desfrutar da natureza sem perder o conforto. As belas paisagens são ideais para trilhas e turismo de aventura. Um dos símbolos de Tandil é a Pedra Movediça, uma enorme rocha que tem uma história muito peculiar, localizada em uma colina de onde você pode ter uma visão incrível. Além disso, não deixe de conhecer o Parque de la Independencia, localizado no topo de uma colina e lugar ideal para realizar caminhadas e piqueniques. Quando se trata de comida, não deixe de apreciar o salame de Tandil, muito conhecido em todo o país. Os viajantes da Booking.com recomendam este destino por suas paisagens, tranquilidade e passeios pela natureza.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / DC_Colombia

Comentários