logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 coisas para fazer de graça na Noruega | Qual Viagem Logo

9479897777_4de7e195af_k

5 coisas para fazer de graça na Noruega

22 de fevereiro de 2016

A Noruega possui muitos encantos. Viajantes do mundo todo visitam a Noruega em busca de paisagens incríveis, aventura e cultura. Felizmente, muitas das atrações podem ser visitadas sem custo algum como listamos a seguir:

Vigeland Park

Foto via GVA

Foto via GVA

O incrível Vigeland Park, o maior parque de Oslo, abriga mais de 200 estátuas em bronze, granito e ferro, criadas pelo artista Gustav Vigeland. As estátuas contam a história do ciclo da vida mostrando emoções humanas. Sem nome, a intenção é fazer com que cada pessoa enxergue a exposição de uma maneira diferente, de acordo com suas próprias experiências. Além disso, também não possuem roupas para que não fiquem marcadas por uma época.

National Gallery

Foto via VisitOslo

Foto via VisitOslo

Aos domingos, é possível conhecer a National Gallery de graça. Um dos quadros mais conhecidos do seu acervo é O Grito, de Edvard Munch, que existe desde 1837. Além disso, o museu abriga uma das maiores coleções públicas de pinturas, desenhos e esculturas da Noruega inclundo salas dedicadas a pintores como Cézanne e Manet. É uma atração imperdível para quando estiver em Oslo.

Sol da meia noite

Foto via GVA

Foto via GVA

O Sol da Meia Noite ocorre no verão, no norte do Círculo Ártico e pode ser visto 24 horas por dia O fenômeno ocorre devido ao posicionamento do eixo da Terra em relação à órbita ao redor do sol. Os meses de junho e julho são os períodos mais indicados para conhecer o fenômeno, sendo que bem ao norte do país ele ocorre entre maio e agosto. São vários os locais que você pode visitar para vivenciá-lo. No Cabo Norte, a visão panorâmica é perfeita para o espetáculo de luzes. Tromsø também é uma boa opção, com várias atrações urbanas, como restaurantes, hotéis, universidade, spa e cervejaria. Além delas, as ilhas Lofoten, próximas à costa, oferecem uma vista fantástica dos fiordes noruegueses.

Trilhas

Foto via VisitOslo

Foto via VisitOslo

A Noruega é rodeada por natureza e isso é um fato inegável. É nos fiordes que o visitante pode entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país inteiro. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas a certeza de uma vista deslumbrante surpreende muitos. Para chegar ao Trolltunga, por exemplo, é preciso encarar uma trilha de 22km no total, de 8 a 10 horas ida e volta, além do tempo que ficar no local. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

Passear no Bryggen

Foto via GVA

Foto via GVA

Antigo cais de Bergen, hoje o Bryggen concentra muitos restaurantes, estúdios de arte, oficinas de artesanato, boutiques e outros tipos de comércio. Por ser uma cidade universitária, é uma região muito animada. Além disso, a área foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. E aí? Que tal passar uma tarde por lá andando pelas ruas que guardam um charme de outras épocas e uma arquitetura toda em madeira. Para conhecer a história do local, visite o Museu de Bryggen, localizado em um prédio moderno que foi construído sobre as ruínas dos primeiros habitantes da área. O Museu Hanseático também fica localizado na zona portuária, e mantém viva a vida de um mercador do século XVIII.

Texto com informações: globalvisionaccess.com

Foto destaque via Flickr fjmc65

Comentários