logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 coisas a não perder em Viena | Qual Viagem Logo

visitar viena

5 coisas a não perder em Viena

2 de agosto de 2017

Uma das maiores capitais europeias, Viena foi há muitos séculos casa dos governantes dos Habsburgos do Império Austro-Húngaro. Apesar do império já ter caído, as lembranças foram cuidadosamente preservadas pelos vienenses que adoram a tradição. Esta é a casa de obras antigas, graças ao legado cultural dos melhores artistas – Mozart, Beethoven, Schubert, Strauss e Gustav Klimt. Quem visita esta cidade descobre um clima especial e um carácter arquitetônico coeso que o distingue das demais cidades europeias.

1 – Mergulho no Danúbio

Foto: bergfex.at

Foto: bergfex.at

Há três Danúbios em Viena, Die Alte Donau, Die Neue Donau e Donau Real. Os dois primeiros não fazem parte do enorme rio europeu, mas dão lugar a alguns dos melhores pontos de natação. Em Alte Donau, há piscinas oficiais (pagas), com área para cães e vários pontos de comida. Há também basquetebol, voleibol e até mesmo ping-pong. No entanto, a melhor parte é chamada Donauinsel, que consiste numa zona entre Alte e Neue Donau, e é conhecida como sendo uma praia de nudistas. É muito constante nesta zona que, mesmo não sendo praias de nudistas, as mulheres façam topless!

2- Museus

Foto: expedia.com

Foto: expedia.com

Viena é uma cidade cheia de cultura, e parece ser uma prioridade da cidade garantir que a cultura seja transmitida a todos os cidadãos. Por isso mesmo, existem imensos museus com entrada gratuita (como por exemplo o Kunsthalle am Karlsplatz, Bezirksmuseen e o MUSA), e muitos têm entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês (Uhrenmuseum, Hermesvilla, Haydnhouse, Wien Museum am Karlsplatz, Heeresgeschichtliches Museum, Museu Otto Wagner, Römermuseum), outros por outro lado são gratuitos para todos os menores de 19 anos (Albertina, MAK, mumok, Belveder, Lichtensteinmuseum, Naturhistorisches Museum, Kunsthistorisches Museum, Technisches Museum). Com tanto para escolher, é quase que uma obrigação visitar alguns!

3- Vienna Ringstrasse

Foto: wien.info

Foto: wien.info

O Vienna Ring Road é conhecido pelas suas atrações históricas e arquitetura incrível. Ao ver o mapa verá que todos os potes de mel estão situados num “anel” imaginário – Stephansdom, Opera, Hoffburg, Rathaus, Theatre e assim por diante, por isso é pouco provável que se perca! Se estiver cansado poderá ir até aos jardins da frente do palácio de Hoffburg, tomar um café e descansar na relva. Os austríacos adoram piqueniques e fazem-nos até mesmo no centro da cidade.

4 – Naschmarkt e Brunnenmarkt

Foto : wien.info

Foto : wien.info

O Naschmarkt é o mercado mais popular de Viena! Se quiser um sitio para almoçar ou para uns cocktails, este é o sitio ideal! Além disso, aqui poderá comprar frutas e vegetais frescos, ervas exóticas, queijos, carnes e frutos do mar!

O Brunnenmarkt é o maior mercado de rua da Europa, e está localizado no 16º distrito de Viena. Ao longo dos anos, muitos restaurantes surgiram na Yppenplatz, ou seja, na extensão da Brunnenmarkt. O que torna este mercado tão diversificado e acolhedor é o facto de a área ser moderna, mas mesmo assim muito cultural.

5 – Ópera Estatal de Viena

Foto: likefotos.com

Foto: likefotos.com

Não pode dizer que visitou Viena sem assistir a uma ópera ou concerto, e a Ópera Estatal de Viena é o melhor lugar!

É uma das casas de ópera mais movimentadas e famosas do mundo e tem tudo: uma grandeza de prender a respiração, uma academia de ópera imensamente talentosa que atua regularmente com o melhor reportório do mundo e uma Orquestra Filarmónica de Viena, que acompanha as performances de ópera e dá também os seus próprios e magníficos concertos. Nesta cidade de música, a academia de ópera e a orquestra dão concertos regularmente em praças públicas, mas não há nada como assistir a um destes concertos neste edifício, onde pode absorver algumas das melhores musicas, cercado pela grandeza e pela esplêndida beleza deste clássico de Viena.

Se quiser saber mais dicas sobre esta magnifica cidade veja o nosso Guia Completo de Viena!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários