logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades para esquiar na Suíça | Qual Viagem Logo

Female skier with smiley face3 and with mountain view in Davos, Switzerland.

5 cidades para esquiar na Suíça

4 de outubro de 2016

O inverno no hemisfério norte não está muito longe e, com ele, a temporada de esqui na Europa. A Suíça é um dos melhores e mais tradicionais destinos de esportes de inverno na Europa, com estações de esqui, pistas incríveis, resorts, trens, teleféricos e muito mais. Que tal esquiar nas lindas paisagens brancas dos Alpes suíços?

Zermatt

Aerial View on Zermatt Valley and Matterhorn Peak at Dawn, Switzerland

Foto por iStock / anshar73

Com a icônica Matterhorn de fundo, Zermatt é uma típica charmosa vila suíça nos Alpes. É uma das melhores regiões para esqui: são 63 ferrovias de montanha e 360 km de pistas. Há três áreas principais: Sunnegga-Rothorn, Gornergrat-Stockhorn e Schwarzsee/Matterhorn. Pela altitude, é possível esquiar até mesmo no verão.

Interlaken

Aerial view city of Interlaken, Thun Lake and Brienz lake

Foto por iStock / Roman Babakin

Principal destino turístico dos Alpes suíços, Interlaken fica entre dois lagos e as montanhas Eiger, Jungfrau (onde há neve o ano todo) e Mönsch. Em seu entorno, há mais de 200 km de pistas de esqui, localizadas nas regiões de Jungfrau (Mürren/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen e First), Beatenberg e Axalp-Brienz. Para chegar até elas, existe uma rede de ferrovias, bondinhos e teleféricos.

St. Moritz

Winter in St. Moritz, Switzerland, Center of Jet Set People, Tourism and Private Banking, also called the ""Monaco of the Alps""

Foto por iStock / Michael Bischof

St. Moritz é destino chique e elegante, onde os europeus endinheirados costumam esquiar ou apenas aproveitar seus hotéis, lojas e restaurantes. O sol brilha quase o ano todo em St. Moritz, que fica a 1856 m de altura. Há 350 km de pistas, onde pessoas do mundo todo praticam não só o esqui, mas também tudo quanto é esporte de inverno. A montanha Corviglia possui a encosta mais íngreme do país.

Adelboden

Mount Wildstrubel and snow-covered alpine hut at Adelboden (Bernese Oberland)

Foto por iStock / Wanderprofi

Esse vilarejo possui cerca de 210 km de pistas na rede Adelboden-Frutigen-Lenk, acessíveis por dezenas de meios de elevação. Menos conhecida e movimentada que as famosas Zermatt e Interlaken, cresce cada vez mais no segmento turístico.

Davos

Aerial view of Davos in Winter with snow covered roofs and the Alps, Canton of Grisons, Switzerland.

Foto por iStock / VogelSP

Grande centro de esportes na neve, Davos tem mais de 300 km de pistas e sete áreas de esqui, como Parsenn e Weissfluhjoch, em altitudes que variam dos 1.100 aos 2.800 metros. Entre os destaques está a descida de 12 km de extensão entre o cume do Weissfluh até Küblis, e o maior rinque natural de gelo da Europa.

Mais informações em: myswitzerland.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / blende64

Comentários