logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades para curtir no Japão durante as Olimpíadas | Qual Viagem Logo

Fujiyoshida, Japan - April 24,2015 : Chureito Pagoda of Arakura Sengen Shrine stands before Mt Fuji on April 24,2015 in Fujiyoshida prefecture, Japan.

5 cidades para curtir no Japão durante as Olimpíadas

3 de abril de 2017

A terra do sol nascente, das tradições e de rica cultura vem atraindo cada vez mais brasileiros e conquistando turistas do mundo inteiro com tudo o que pode oferecer. Em 2020, o Japão será o destino das Olimpíadas – mais um motivo para visitar esse país. Conhecer a cultura, a gastronomia e as belezas do Japão é algo imperdível. Por isso, confira abaixo cinco destinos que não podem ficar de fora da sua viagem:

Tóquio

Tokyo, Japan - August 1, 2015: Crowds pass below colorful signs in Akihabara. The well known electronics district specializes in the sales of video games, anime, manga, and computer goods.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

A capital do Japão é a maior metrópole do planeta, com edifícios espetaculares, quilômetros de linhas de trem e metrô, ruas incrivelmente limpas e um povo educado. Com lados opostos, Tóquio oferece o melhor dos dois mundos: a parte histórica e a parte moderna, coberta de painéis de neon. Na parte histórica pode-se encontrar um vilarejo de pescadores, que surgiu a volta do rio Sumida, onde se encontra o distrito de Asakusa, com o icônico templo Sensoji. Já a parte jovem e vanguardista está nas animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi. Nos arredores da capital você ainda se diverte na Tokyo Disneyland, Yokohana, Buda de Jamakura, Museu Nacional de Tóquio, Tóquio Skytree e Parque Ueno, onde estão localizadas as lindas e famosas cerejeiras.

Kyoto

KYOTO, JAPAN - November 25 2013: Tourists walk on a street leading to Kiyomizu Temple on November 25 2013 for Sakura viewing. Kiyomizu is a famous temple in Kyoto built in year 778

Foto por iStock / nicholashan

Muito tradicional, Kyoto é mais moderna do que parece e também conhecida como o coração do Japão. Localizada no sul do país, na ilha de Honshu, a cidade foi a capital do país até 1868, quando foi substituída por Tóquio. Destino imperdível e perfeito para entender os costumes japoneses, a cidade preserva sua cultura antiga e arquitetura que se destaca entre diversos destinos do mundo. Kyoto reúne obras arquitetônicas, lindos jardins, templos e castelos. O antigo centro do poder político do país tem exatamente nos templos suas principais atrações. Os templos Kinkaku-ji, Ginkaku, Kiyomizu-Dera e Fushimi Inari-Taisha estão entre os lugares mais visitados da cidade. Não deixe de conhecer o Nishiki Market, um mercado com as mais variadas comidas, e de fazer um passeio no shinkansen (trem bala), conhecendo destinos como Osaka, Hiroshima e Nara.

Hiroshima

Hiroshima Peace Memorial and japanese flag in spring.

Foto por iStock / TommL

A Cidade da Paz encanta com sua história de força e superação nas últimas décadas e é uma parada obrigatória para quem deseja sentir a história do Japão. A região central da cidade possui pontos turísticos históricos voltados para os tristes acontecimentos da bomba de 1945, como o Parque Memorial da Paz e o Museu Memorial da Paz, que possui um acervo muito impactante, com diversos objetos utilizados por pessoas atingidas diretamente pela bomba. O castelo de Hiroshima é um ponto icônico e cenário de muitas fotografias. Um dos principais cartões postais do Japão é a estação de trem da cidade, na ilha de Miyajima. A ilha é um lugar turístico e abriga um tori gigante, sendo um dos cenários mais bonitos do país.

Nara

Deer grazes near Todai-ji Temple in Nara, Japan.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Localizado a cerca de 45 km de Kyoto, Nara é pequena e guarda alguns tesouros culturais que valem muito a visita, mesmo que seja em um passeio de bate e volta. As atrações mais importantes de Nara estão dentro do Nara Park, um parque público muito grande com dezenas de árvores e vários veados que ficam passeando nos gramados. Ainda dentro do parque é possível visitar o templo Todai-ji. O templo é enorme e surpreende a todos com suas construções exterior e principalmente interior, onde está uma estátua de bronze de 15 metros de um Buda. O edifício do templo é considerado uma das maiores estruturas de madeira do mundo. Visite também o santuário Kasuga Taisha, conhecido por dezenas de lanternas que estão localizadas dentro e fora do edifício. Por último, visite o templo de cinco andares Kofuku-ji e o Nara National Museum.

Osaka

istock-512728594

Foto por iStock / USA-TARO

A segunda maior região metropolitana do Japão é uma cidade cheia de atrações, vibrações, modernidades e cenários icônicos. Entre os principais pontos de Osaka estão o Osaka Castle, a área de Namba (perfeita para compras), o Osaka Aquarium e o parque temático Universal Studios, ideal para quem gosta de diversão. Para conhecer um pouco da história, visite os oito andares do castelo, que expõem alguns artefatos históricos.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / chairedevil

Comentários