logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades para conhecer na Bélgica | Qual Viagem Logo

"Brussels, Belgium - August 14, 2010: Every two years thousands of visitors come to see the floral carpet on the famous Grand Place square. The floral composition takes over 2,000 square meters and almost 800,000 begonias have been used."

5 cidades para conhecer na Bélgica

4 de janeiro de 2017

A Bélgica é cada vez mais considerada um destino imperdível da Europa. Localizada entre Alemanha, França e Holanda, a Bélgica pode até ser pequena, mas é um país cheio de riquezas históricas. Suas cidades são perfeitas para os turistas – bem organizadas, com atrações variadas e de tamanhos ideais para passeios a pé. A gastronomia belga também é destaque: mexilhões com batata frita, waffles, chocolates, biscoitos diversos e, é claro, cerveja.

Bruxelas

Guild houses in the Grand Place (Grote Markt) in Brussels, Belgium.

Foto por iStock / repistu

A capital belga é uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma arquitetura sofisticada e monumentos que datam desde o período medieval. Passeie pelas ruas estreitas em torno da icônica Grand Place e do Mont des Arts, onde há praças charmosas, museus e lojas.

Bruges

Image of famous most photographed location in Bruges, Belgium during dramatic sunset.

Foto por iStock / RudyBalasko

Cortada por pequenos canais e pontes e repleta de ruas estreitas de pedra, a medieval Bruges é um destino romântico, digno de contos de fadas. Deixe-se perder pelas ruas tranquilas ao redor da Markt, visite os prédios e igrejas históricos e confira a infinidade de lojas de chocolates e biscoitos belgas.

Antuérpia

Antwerp, Belgium - September 03, 2015: shopping street in Antwerp with unidentified people. Antwerp is the capital of Antwerp province and with a population of 510,610 the most populous city in Belgium

Foto por iStock / Christian Mueller

Cidade conhecida pela venda de diamantes, a Antuérpia possui uma incrível arquitetura, com construções feitas em ricos detalhes, como a deslumbrante Estação Central. O centro histórico se concentra ao redor da Grote Markt. Conheça as igrejas e museus e faça compras na Rua Meir.

Gante

Ghent, Belgium - April 12, 2016: Vibrant color street view of Ghent, Belgium with St Nicholas' Church, beautiful houses and people near it

Foto por iStock / Kisa_Markiza

No centro histórico de Gante, há uma série de prédios medievais, de arquitetura primorosa e tipicamente belga, que se estendem ao longo de rios e canais. Por ser uma cidade universitária, possui uma vida noturna bem agitada.

Liège

An aerial view on the city of Liege in the Wallonia region of Belgium with Saint Bartholomew church and Curtius Museum

Foto por iStock / elifranssens

Localizada na Valônia, parte francófona da Bélgica, Liège tem um certo charme francês. Além das belas construções, possui boas opções de entretenimento cultural, como museus e teatros. Há também lindos parques ao longo do Rio Mosa.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / interlight

Comentários