logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades medievais para você conhecer! | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ SteveAllenPhoto

5 cidades medievais para você conhecer!

20 de julho de 2016

Viajar pela era medieval é bastante comum nos filmes. Mas se você quer mais realismo, saiba que ainda é possível encontrar resquícios desse tempo tão, tão distante em alguns cantos do mundo. É impossível não se encantar com a arquitetura e história preservada da Idade Média. Veja 5 cidades medievais onde é possível voltar ao tempo e conhecer cenários reais da era das trevas.

Ghardaïa, Argélia

Foto por Istock/Gwenvidig cidades medievais

Foto por Istock/Gwenvidig

A cidade, situada em meio ao deserto do Saara, foi estabelecida no século 11. Com arquitetura medieval bastante preservada, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Várias influências históricas, culturais e arquitetônicas estão presentes.

Trakai, Lituânia

Foto por Istock/ Vidas Kaupelis

Foto por Istock/ Vidas Kaupelis

A cidade, que na era medieval era a capital do país, atrai por sua arquitetura e história preservadas. Entre os destaques está um castelo no meio do lago, que funcionava como capital do Ducado. Além da cultura que reserva, o palácio é considerado o único do mundo construído em uma ilha.

Oviedo, Espanha

Foto por Istock/ StockPhotoAstur

Foto por Istock/ StockPhotoAstur

O lugar mantém igrejas, mosteiros, fontes e outras construções da época medieval. Protegida pela UNESCO é a capital de Astúrias e foi encontrada no século 8.

Carcassonne, França

Foto por Istock/  Anton Donev

Foto por Istock/ Anton Donev

A cidade do sul da França é cercada por fortificações e muralhas. Com passado rico, o lugar inclusive chegou a ser utilizado pela Inquisição Católica durante o século 13. A fortaleza foi restaurada no século Foi toda restaurada no século 19 e manteve sua tradicional arquitetura.

Praga, República Checa

Foto por Istock/ benitolinares

Foto por Istock/ benitolinares

A capital tcheca tem um pouco da arquitetura medieval espalhada em cada canto. Entre os destaques estão a Ponte Carlos, a maior praça medieval da Europa, o incrível Castelo de Praga e igrejas. Entre os séculos 9 e 14, Praga foi importante núcleo político do reino da Boêmia e um dos principais centros comerciais da Europa medieval.

Texto por: Eliria Buso

 Foto destaque por Istock/ SteveAllenPhoto

Comentários