logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 bairros que não podem faltar no seu roteiro por Lisboa | Qual Viagem Logo

Lisbon, Portugal old town streets and tram.

5 bairros que não podem faltar no seu roteiro por Lisboa

25 de agosto de 2016

Lisboa é uma das cidades europeias favoritas entre os brasileiros. Ao chegar na capital portuguesa, é difícil não se sentir em casa. Lisboa é muito agradável e possui inúmeros monumentos e outros pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. O ideal é conhecer todos os cantos da cidade, mas há alguns bairros que precisam estar no seu roteiro de viagem:

Alfama

Lisbon, Portugal skyline at Alfama, the oldest district of the city.

Foto por iStock / Sean Pavone

O mais antigo e um dos mais famosos bairros de Lisboa, Alfama fica na beira do Rio Tejo e, ao longo de suas ladeiras e ruelas estreitas, guarda tesouros históricos. Lá você pode encontrar a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge e inúmeras casas de fado.

Belém

Beautiful Torre Of Belem,Lisbon,Portugal.

Foto por iStock / Freeartist

Um pouco mais afastado do centro, Belém preserva alguns dos mais importantes monumentos de Lisboa. Entre eles estão o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Vale também experimentar os pastéis de Belém originais.

Bairro Alto

Lisbon, Portugal - September 24, 2015: Narrow street with beautiful old apartment buildings, Bairro Alto (Upper District), Lisbon, Portugal.

Foto por iStock / BirgerNiss

Ruas de pedra e casas antigas são cenários clássicos desse antigo bairro de Lisboa. O Bairro Alto fica na região central e é repleto de lojas, restaurantes e cafés. De dia é mais tranquilo, já que o maior agito acontece à noite.

Baixa

Lisbon, Portugal - May 30, 2015: Street scene of Rua Augusta in the Baixa district in Lisbon in Portugal with tourists and outdoor restaurants. You can see the Augusto Arch at the end of the street.

Foto por iStock / Marie33

Também no centro, a Baixa engloba as ruas no entorno da Rua Augusta, com seu chão todo de pedras e muitas lojas. Vale também mencionar o bairro vizinho, o Chiado, que possui construções clássicas, estabelecimentos comerciais tradicionais e muitos cafés – bem semelhante à região da Baixa.

Parque das Nações

Lisbon, Portugal - August 07, 2014: Visitors comming in and out of the Vasco da Gama Shopping, Sao Rafael Tower in the back and Homem-Sol (Sun-Man) Sculpture. Parque das Nacoes.

Foto por iStock / [email protected]

Na parte oriental da cidade, o Parque das Nações é a parte mais moderna de Lisboa, com atrações de lazer, como o Oceanário e o teleférico, e incríveis obras arquitetônicas, como a Ponte Vasco da Gama. A área foi totalmente revitalizada para a EXPO ’98.

Mais informações em: visitlisboa.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários