logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações perfeitas na Austrália Ocidental para qualquer estação do ano | Qual Viagem Logo

Gold warm sun light litting CBD of Perth city as seen from Kings park with green trees and highway entering the city.

5 atrações perfeitas na Austrália Ocidental para qualquer estação do ano

31 de outubro de 2017

No estado da Austrália Ocidental, mergulhe na descontraída Perth com drinques ao pôr do sol e confira belíssimos lugares e um dos lagos mais famosos e curiosos do mundo, na companhia de um clima mediterrâneo. O oeste australiano tem várias zonas climáticas, devido ao seu enorme tamanho. As temperaturas variam de 12°C no inverno, quando os dias ficam chuvosos, enquanto no verão podem chegar aos 31°C durante o dia. Confira cinco passeios que podem ser feitos na região em qualquer época do ano:

Lago rosa

Panoramic view at Pink lake at sunset light

Foto por iStock / vvvita

O Lake Hillier é um lago cor-de-rosa da Ilha do Meio, a maior das ilhas que formam o Arquipélago Recherche, na costa da Esperance. Visto de cima, o lago parece um chiclete de tutti-frutti sólido. Com aproximadamente 600 metros de comprimento, está cercado por uma orla de areia e floresta densa de melaleucas. Uma faixa estreita de dunas de areia coberta por vegetação a separa do Oceano Antártico azul.

Ilha Rottnest

Scenic view over one of the beaches of Rottnest island, Australia.

Foto por iStock / mariusz_prusaczyk

A um curto trajeto de Perth, o lugar oferece praias formidáveis, plantas espetaculares e uma abundante fauna marinha e selvagem. Os primeiros registros de ocupação humana na Ilha Rottnest datam de mais 6.500 anos atrás, quando o povo Nyungah começou a habitar a região. Conhecida pelos povos nativos locais como Wadjemup, essa ilha possui grande importância espiritual para as comunidades aborígenes.

Vale do Cisne

Jetty at the Swan Valley, Perth, Western Australia

Foto por iStock / bellytubby

Ao norte de Perth, às margens do tranquilo Rio Swan (“Cisne”), fica o Vale do Cisne, a região vinícola mais antiga do oeste de Austrália. Escolha uma ou duas garrafas nas fantásticas adegas butique do vale e siga a rota gastronômica e de vinhos, fazendo uma pausa para saciar seu apetite em restaurantes refinado, cafés relaxantes, cervejarias, destilarias e barraquinhas ao longo da estrada que vendem produtos frescos locais. Muitas das 40 vinícolas são pequenas operações familiares, onde você pode conversar com os netos dos imigrantes croatas ou italianos que fundaram a região na década 1920.

Os Pináculos

An overview of part of the Pinnacles Desert in the heart of the Nambung National Park, Western Australia.

Foto por iStock / ZambeziShark

É uma verdadeira paisagem do deserto no Parque Nacional de Nambung, onde torres de rocha modificadas pelo tempo surgem das dunas de areia amarela: os Pináculos. Já o parque está assentado sobre o azul profundo do Oceano Índico, ao longo de um trecho idílico da costa, a três horas de carro ao norte de Perth. Depois de observar o cenário exótico dos Pináculos, hospede-se na aldeia de pescadores de Cervantes, com suas praias de areias brancas, recifes de corais e o Lake Thetis, um lago de sal repleto de fósseis vivos. Aproxime-se de uma rica variedade de vida selvagem nos Parques Nacionais de Badgingarra e descubra os parques nacionais de Jurien Bay e as praias de areia.

Cottesloe Beach

sunny day view of central pavilion building on Cottesloe western beach of Perth with swimming and relaxing people - beachgoers

Foto por iStock / zetter

Cottesloe Beach é uma das praias urbanas mais populares do oeste da Austrália. Ela está localizada entre o distrito comercial do centro de Perth e o porto de Fremantle, a apenas 15 minutos do centro da cidade. Cottesloe é famosa por seu estilo de vida relaxado e tem sido um ponto de férias litorâneo popular para os moradores de Perth por mais de 100 anos. Águas cristalinas e ondas consistentes a tornam um lugar popular entre os nadadores, surfistas e praticantes de body board.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / zetter

Comentários