logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações para visitar em El Calafate | Qual Viagem Logo

Cerro Torre, Los Glaciares National Park. Reflection of mountains in the lake at sunset.

5 atrações para visitar em El Calafate

14 de março de 2017

Na Patagônia argentina, a cidade de El Calafate, localizada a 80 km das majestosas geleiras do Parque Nacional Los Glaciares e a três mil quilômetros de Buenos Aires, é o destino ideal para admirar as 47 geleiras gigantescas da região, das quais 13 alimentam o Lago Argentino e o Lago Viedma. Conheça cinco lugares impressionantes para conhecer em El Calafate, inclusive a geleira mais famosa da região:

Glaciares Viedma e Upsala

Iceberg at Upsala Glacier, Argentina

Foto por iStock / padchas

O Glaciar Viedma tem 977 km² e fica a 100 km de El Calafate. Já a extensão do Glaciar Upsala, com 53,7 km, vai do Campo de Gelo do sul da Patagônia até o Lago Argentino. O Upsala está diminuindo de tamanho por causa do aquecimento global.

Glaciar Perito Moreno

The Perito Moreno Glacier is a glacier located in the Los Glaciares National Park in Santa Cruz Province, Argentina. Its one of the most important tourist attractions in the Argentinian Patagonia.

Foto por iStock / saiko3p

O Glaciar possui área de 250 km² e 60 metros de altura e é a estrela da região. Localizado no Parque Nacional Los Glaciares, as paredes da geleira represam as águas do Lago Argentino e fazem pressão sobre o gelo, provocando estrondosos desabamentos das bordas da geleira, que podem ser observados em passarelas a 200 metros de distância.

Lago Argentino

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPerito Moreno glacier is located in southern Argentina, near El calafate town.

Foto por iStock / PCostaBaldi

O maior lago do país tem a cor influenciada pelos gigantes blocos de gelos, que fazem com que sua cor seja de um tom azul-esverdeado muito forte. Conhecê-lo é um passeio imperdível para apreciar o espetáculo da natureza.

Laguna Nimez

Chilean flamingos (Phoenicopterus chilensis) brawling at Laguna Nimez Nature Reserve and Birdlife Sanctuary. (In spanish: Reserva Natural Laguna Nimez. Avistaje de Aves.) on the outskirts of El Calafate, Argentina, South America

Foto por iStock / GerhardSaueracker

Este lugar fica próxima ao Lago Argentino, e ali é possível ver mais de 80 espécies de aves que habitam a Reserva Municipal de Avifauna Laguna Nimez, como flamingos, gansos selvagens, cisnes de pescoço preto e diferentes tipos de patos.

Mountain Park Calafate

family of two, father and son, enjoying hiking in torres del paine national park, patagonia, chile

Foto por iStock / noblige

O parque oferece atividades no topo do Cerro Huyliche, a 1.500 metros de altitude, com vista para o Lago Argentino e a Cordilheira dos Andes. Para chegar ao topo da montanha, o visitante embarca em um teleférico. No inverno, as atividades são bastante procuradas, principalmente esquiar e andar de modo na neve. Já no verão, a melhor opção é um passeio de bicicleta ou caiaque pelo Lago Argentino.

 

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Anton_Petrus

Comentários