logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações para curtir Balneário Camboriú mesmo no inverno | Qual Viagem Logo

BALNEÁRIO_CAMBORIÚ_MARCOS_SCHAFERMG_6926

5 atrações para curtir Balneário Camboriú mesmo no inverno

16 de junho de 2016

A cidade de Balneário Camboriú se encontra a aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e perto de atrativos como Beto Carrero World e das cidades de Itapema e Meia Praia. Além disso, o destino oferece diversas atrações imperdíveis que vão muito além de suas exuberantes praias. Confira 5 lugares que você precisa visitar por lá:

 

Escunas Barco Pirata

PASSEIO_DE_ESCUNA_MARCOS_SCHAEFER_MG_2307

Com saída na Barra Sul, o Barco Pirata é uma ótima atração para a família com shows temáticos durante a viagem. O Barco passa por lugares incríveis como o Costão das Laranjeiras, que possui diversas espécies de peixes, além da Ilha das Cabras.

 

Bondidinho

20870238

 

Para conhecer a cidade, o mais indicado é fazer uso do Bondidinho, passando pela Praia Central, Avenida Atlântica e pela Avenida Brasil, fazendo um circuito no centro litorâneo.

 

Parque Unipraias

PARQUE_UNIPRAIAS_MARCOS_SCHAEFER_MG_2221 (2)

Ligando a Praia Central com a de Laranjeiras, o parque é referência na cidade com seu teleférico que proporciona uma vista incrível desses pontos turísticos. Além da tirolesa e um passeio radical no trenó em meio a serra.

 

Cristo Luz

CRITOS_LUZ_MARCOS_SCHAEFER_MG_3317

Com um monumento de 33 metros de altura, Balneário Camboriú também é símbolo de fé. O Cristo Luz está no Morro da Cruz, onde é possível ver toda a cidade, e quando anoitece ilumina a noite da cidade com suas diversas cores.

 

Parque Natural

cusnoticiafotos_foto_5725

Arquivo PMBC

 

O Parque Natural Raimundo Malta é uma opção de turismo ecológico em Balneário. Trilhas, parque infantil, Jardim das Bromélia, o Complexo Fitoterápico Municipal com várias espécies de plantas medicinais, o Viveiro Mata Atlântica com mudas nativas, entre outros atrativos.

 

Mais informações em: secturbc.com.br

Texto por: Demétrio César Xavier

Fotos: Marcos Shaefer/ Divulgação

Comentários