logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atividades para curtir o verão na cidade de Park City, em Utah | Qual Viagem Logo

family-paddleboarding-on-deer-valley-pond

5 atividades para curtir o verão na cidade de Park City, em Utah

31 de maio de 2019

Degustar pratos em um grande jantar ao ar livre, descer montanha abaixo de bobsled ou tirolesa, assistir a concertos enquanto sente a brisa do verão. O calor traz com ele muitas alternativas para aproveitar Park City, nos Estados Unidos. Mundialmente famosa por suas duas estações de esqui, Deer Valley Resort e Park City Mountain, a cidade no Estado de Utah mostra que o agito por lá não termina quando a neve derrete.

Veja abaixo cinco dicas de atividades para aproveitar o verão em Park City:

Fazer esportes aquáticos como rafting e stand-up paddle

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em Park City, o cenário formado pelos rios Weber e Provo é ideal para a prática de esportes aquáticos. Não importa seu nível de experiência, empresas especializadas oferecem passeios guiados ou por conta própria pelas águas cristalinas da região. De uma emocionante descida de rafting à tranquilidade de uma sessão de SUP ioga, tudo é pensado para proporcionar ao visitante a melhor experiência possível, sozinho ou em família.

Assistir a uma apresentação no Deer Valley Music Festival

Foto por reprodução http://blog.deervalley.com

Foto por reprodução http://blog.deervalley.com

Durante o verão, uma das renomadas estações de esqui locais é conhecida por receber outro tipo de atividade: a música. De 28 de junho a 10 de agosto, o anfiteatro local se transforma no palco do Deer Valley Music Festival. As apresentações incluem do clássico ao pop, com sucessos de Aretha Franklin e Rolling Stones. Dá para fazer um piquenique enquanto você aprecia o repertório executado pela Orquestra Sinfônica de Utah.

Pedalar pela cidade em uma bicicleta elétrica ou fazer mountain bike

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Há mais de 640 quilômetros de trilhas para explorar pelas montanhas em torno de Park City. A área recebeu o título de Gold Ride Center da Associação Internacional de Ciclismo de Montanha, dado a terrenos com excelência para a prática de mountain bike. Para os que preferem um passeio mais contemplativo, é possível alugar uma bicicleta elétrica ou participar de uma visita guiada pela cidade, organizada por empresas locais especializadas nesse veículo.

Jantar em um evento ao ar livre ou em um dos melhores restaurantes de Utah

Foto por Park City Chamber/ Bureau

Foto por Park City Chamber/ Bureau

Imagine sentar-se à mesa com 2.500 pessoas para jantar ao ar livre. Essa é a proposta do Savor the Summit, evento para o qual os restaurantes de Park City elaboram menus completos. A edição 2019 está programada para 22 de junho, quando a Main Street será novamente invadida pelo clima de celebração com boa comida, harmonizada com vinhos, drinques e música ao vivo. Participante do Savor the Summit, o Riverhorse On Main é considerado um dos mais prestigiados restaurantes de Utah. Dono de quatro estrelas no Forbes Travel Guide há 16 anos, ele propõe um menu americano eclético em que se destacam os cortes de carne. Jantar na varanda diante da principal rua da cidade é uma agradável experiência que pode ser vivida durante todo o verão.

Deslizar de tirolesa sobre o Parque Olímpico ou de bobsled

Foto por Visit Park City

Foto por Visit Park City

Sobram ideias para os amantes de adrenalina no verão. Entre elas, deslizar de bobsled na companhia de um piloto profissional. Para viver essa aventura, os trenós são especialmente modificados, podendo atingir a incrível velocidade de 95 km/h. O voo de tirolesa sobre o Parque Olímpico de Utah, disponível desde o ano passado, é outra atividade radical emblemática na cidade. Com sete torres, a uma altura de 50 metros, o tour leva o visitante a deslizar a uma velocidade de até 65 km/h sobre a área que recebeu a Olimpíada de Inverno de 2002.

Saiba mais em visitparkcity.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque: Divulgação

Comentários