logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atividades de inverno na Noruega | Qual Viagem Logo

istock-610559390

5 atividades de inverno na Noruega

23 de novembro de 2016

Paintball

image002

Foto por Divulgação

Essa é uma atividade divertida que está disponível no inverno da Noruega. Em um pequeno vilarejo de montanha chamado Dagali, localizado a cerca de 25 quilômetros da cidade de Geilo, existe uma empresa chamada Dagaliopplevelser, que oferece o jogo de paintball para grupos a partir de 6 pessoas com 14 anos ou mais. Além do paintball, há atividades como snowmobile scooter ou buggy na neve.

Safari pelos fiordes

image003

Foto por Divulgação

O Fjord Safari é uma atividade bem conhecia no país, mas, já pensou em embarcar nessa aventura durante o inverno? O passeio de bote motorizado acontece a partir da charmosa cidade de Flåm e vai pelo interior do fiorde de Naeroy, com parada na pequena vila de Undreal. Não precisa se preocupar com o frio, a empresa responsável pelo passeio oferece um traje especial que inclui macacão, colete salva-vidas, luvas, óculos e botas, tudo para você aproveitar a paisagem.

Passeio de trenó

image004

Foto por Divulgação

Um passeio tradicional que é puxado por renas ou cães é uma atividade quase obrigatória em uma viagem de inverno à Noruega. Na cidade de Geilo, a Geilo Dogsledding oferece diversas opções de trajeto pela região do fiorde de Ustedals, que vão de 5 a 10 quilômetros. Você pode ir sentado no trenó ou guiar o seu próprio grupo de cães.

Caiaque no gelo

image005

Foto por Divulgação

A expedição de caiaque pelas águas geladas é uma atividade muito popular no país. É possível fazer esse passeio pelo fiorde de Bille, saindo da cidade de Longyearbyen e chegando em Pyramiden. Os turistas que tiverem experiências com o esporte podem procurar a empresa Svalbard Wildlife Expeditions para agendar a expedição. Para quem não está acostumado com o caiaque, pode realizar um belo passeio de barco pelas águas congeladas de Svalbard.

Pesca no gelo

image006

Foto por Divulgação

A temporada ideal para essa atividade vai aproximadamente de janeiro a abril, e pode ser praticada nas proximidades do vilarejo de Neiden, no extremo norte do país, próximo à divisa com a Finlândia. Por lá, é possível alugar uma cabana nas montanhas com uma empresa como a Neiden Fjellstue, que oferece toda a estrutura de transporte e aluguel de equipamento.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto por iStock / Bildehagen

Comentários