logo

Telefone: (11) 3024-9500

48 horas em Évora, no Alentejo | Qual Viagem Logo

vista-da-cidade-de-evora_credito-turismo-do-alentejo

48 horas em Évora, no Alentejo

19 de setembro de 2017

Tranquila e com patrimônio único, Évora convida os viajantes a conhecerem de perto sua riqueza multicultural e os vestígios dos povos que ali já viveram. Distante cerca de uma hora da capital portuguesa, é de fácil acesso por ônibus, trem ou carro, e possui diferentes tipos de hotéis, a maioria situados em edifícios históricos, que dão ainda mais charme à sua visita. Para desfrutar ao máximo sua passagem pela maior cidade da região do Alentejo, confira uma sugestão de roteiro com 48 horas de atrações imperdíveis.

1° dia

Após se acomodar no hotel, aproveite a manhã do primeiro dia para fazer um passeio pelo encantador centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Inicie pelo cartão postal localizado no coração da cidade, o imponente Templo de Évora.

templo-romano_credito-victorcarvalho-com-br

Foto por Divulgação / VictorCarvalho.com.br

Ainda na região central, conheça o Palácio dos Duques de Cadaval e faça o tour completo pela Catedral, que leva até o telhado, onde se tem uma vista incrível. Não deixe de visitar o Museu de Évora e apreciar as lojinhas da Rua 5 de Outubro para comprar o melhor do artesanato alentejano.

museu-de-evora-credito-turismo-do-alentejo

Foto por Turismo do Alentejo

Uma ótima alternativa para o almoço é o Café Alentejo, localizado próximo à Praça do Giraldo. O restaurante possui uma variada oferta de pratos da gastronomia alentejana, de dar água na boca. Depois, siga para a sinistra Capela dos Ossos, herança dos reinados de D. João II e D. Manuel I e um dos pontos turísticos mais visitados. O Museu da Marcenaria também vale a visita.

cafe-alentejo-2_credito-turismo-do-alentejo

Foto por Turismo do Alentejo

Para encerrar o dia de atividades, o destino proporciona opções para todos os gostos. Aqueles que querem relaxar com um bom jantar típico, o emblemático Restaurante Fialho é fiel à culinária alentejana em seus deliciosos pratos. Mas, se prefere cair na noite e curtir uma noitada de bons drinks, Évora tem alternativas de bares e pubs com público animado e muita diversão.

2° dia

Para um café da manhã típico ou uma degustação das mais saborosas iguarias da cozinha local, a Pastelaria Conventual Pão de Rala é imperdível. Nos arredores, o Jardim Público é um ótimo lugar para um passeio tranquilo. Conheça ainda o Palácio de Dom Manuel, que conta parte da história dos reis portugueses, além de apresentar frequentes exposições de arte e fotografia.

aqueduto-da-agua-de-prata_credito-turismo-do-alentejo

Foto por Turismo do Alentejo

O Alentejo é o destino ideal para os amantes do vinho. E, por isso, uma degustação não pode faltar em seu roteiro por Évora. A Enoteca Cartuxa oferece uma experiência ímpar para quem quer conhecer não só os vinhos, mas também a gastronomia alentejana, com harmonizações de petiscos e os melhores vinhos da adega. Há a Rota dos Vinhos do Alentejo, que realiza provas diariamente, e tem a carta alterada a cada semana.

enoteca-cartuxa_credito-turismo-do-alentejo

Foto por Turismo do Alentejo

Para o último dia em Évora, vá até o Aqueduto da Água de Prata, que ainda é usado para abastecer os moradores, além de ser um monumento fascinante. Por todo o município é possível observar suas muralhas, sistema defensivo formado por duas cercas que correspondem a diferentes períodos. A maior e principal foi construída nos limites da cidade medieval a mando de D. Afonso IV de Portugal.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Turismo do Alentejo

Comentários