logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lucerna se agita com os mercados de Natal | Qual Viagem Logo

Lucerna se agita com os mercados de Natal

18 de novembro de 2016

A cidade de Lucerna, localizada no coração da Suíça, é conhecida pelo lindo cenário de montanhas combinadas com o Lago de Lucerna, que fica ainda mais charmosa durante o período natalino. Isso porque, durante os dias 3 a 21 de dezembro, a cidade se ilumina abrigando barracas decoradas onde comerciantes oferecem artesanato local além de produtos que são especialidades regionais como vinho quente, queijos, pães, chocolate, enquanto sons festivos de corais e bandas embalam os visitantes. Nos mercados de Natal de Lucerna, visitantes de toda parte do mundo podem viver a atmosfera, costumes e tradições do país.

Divulgação

Divulgação

Além do comércio, uma das atrações mais tradicionais e esperadas é o ‘Live on Ice’, uma pista de patinação de gelo no centro da cidade, na praça Franziskaner, em frente ao KKL Luzern, que todos os anos tem apresentações no gelo. Mas os visitantes também podem se aventurar patinando no gelo de 24 de novembro a dois de janeiro.

Próxima aos principais centros econômicos do país, Lucerna preserva charme bucólico e a variedade cultural característica de uma capital. Localizada entre lagos e montanhas, fervilha o ano inteiro, oferecendo opções diversas para todas as idades, bolsos e gostos: do pitoresco ao provinciano a cidade vem atraindo cada vez mais viajantes que querem visitar a região e os lugares ao entorno.

Divulgação

Divulgação

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna) ou carro (rodovia A2 / A4).

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários