logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aruba oferece 181 km de paraíso | Qual Viagem Logo

Harbor on Aruba island  in the Caribbic sea

Aruba oferece 181 km de paraíso

11 de novembro de 2016

Encantadora e linda. Esses são dois pontos fontes que Aruba possui. Uma pequena ilha ao norte da Venezuela é o lugar perfeito para todas as ocasiões. Com praias calmas, hotéis com vista para o mar e milhares de grandes experiências para toda a família.

Com águas azul-turquesa e uma temperatura média anual de 28 graus, Aruba oferece a melhor experiência que se pode viver no Caribe. Nas belas praias da ilha, encontram-se os principais resorts e atividades como mergulho, kitesurfe, esqui aquático, parasailing, banana boat e muito mais. Além das praias e atividades no mar, ali está situado o cartão postal da ilha, as árvores “Fofoti” ou “Divi Divi”.

Dividivi tree on Aruba island in the Caribbean

Árvore Divi Divi. Foto por iStock / Nisangha

A Baby Beach é a praia ideal para as crianças, com águas rasas e quentes, tranquilas e distante do centro, a praia parece com uma piscina. Mesmo que o visitante ande um bom caminho dentro do mar, a água continua rasa. Os adultos também podem se divertir em um mergulho sobre as pedras, que fica ao lado esquerdo da praia.

Em Palm Beach, considerada a melhor praia de Aruba e a mais badalada, está cheia de coqueiros, lojas e restaurantes, sem contar na variedade de hotéis. Com mar tranquilo e quase sem ondas, é um dos lugares perfeitos para nadar sobre a água morna e admirar a beleza do país.

Oranjestad, Aruba - December 1, 2011: People on the beach and in the water on the well known Palm Beach in Aruba.

Palm Beach. Foto por iStock / vale_t

Já quem prefere algo mais reservado, Arashi Beach possui estilo rústico e areia fofa. Marcada pelas pedrinhas e conchas, Arashi não é o lugar perfeito para mergulho devido as algas pretas que estão abrigadas no local, por isso, é para um público mais reservado, que gosta de sentir a leve brisa do mar sem muito barulho e multidão.

Pontos turísticos

O Parque Nacional Arikok ocupa uma grande área de Aruba e um dos pontos turísticos obrigatório do país. No parque, a natureza apresenta obras de arte. Não deixe de visitar o Fountain Cave, uma caverna de desenhos nas paredes. Para andar no parque é necessário um veículo 4×4.

Road going uphill at Arikok National Park, Aruba, Caribbean, with a cactus on the top and some vegetation. Photograph taken at sunset.

Parque Nacional Arikok. Foto por iStock / pabst_ell

A piscina natural, conhecida como Cura di Tortuga, faz parte do Parque Nacional Arikok. A piscina é pequena, porém, apropriada para todo o tipo de visitante. Com rochas do mar, águas cristalinas e muitos peixes, ideal para colocar o snorkel e observar a vida marinha.

O Farol Califórnia é bastante visitado para admirar o pôr-do-sol. Além do fantástico cenário, o farol é um lugar romântico e foi construído para evitar acidentes entre os navios. Vale a pena visitar.

Oranjestad, Aruba - December 01, 2011: Tourists come to see the California Lighthouse on the island of Aruba at December 01, 2011.

Farol de Aruba. Foto por iStock / vale_t

Passeios imperdíveis

O pequeno país, com grandes atrações, oferece os melhores passeios e experiências. Confira três passeios imperdíveis para realizar.

O Submarines Atlantis é um dos mais incríveis e diferentes. Para quem não sabe nadar e quer viver a experiência debaixo da água, pode programar a passeio. Não deixe de entrar nesse tour acompanhado de um guia a bordo e ter o maior privilégio entre a água clara e limpa, que proporciona uma vista perfeita. Com capacidade para 48 pessoas, o submarino atinge mais de 35 metros de profundidade.

Oranjestad, Aruba, December 1, 2011. The tourist submarine, Atlantis V1 being towed out to sea to view the marine wildlife and coral reefs of that area.

Submarino Atlantis. Foto por iStock / DonFord1

Em De Palm Island, há uma das atrações mais populares de Aruba, onde é deixada a rotina para trás e é hora de viver novas emoções. Encantador para todos, com área de descanso, aventura, atividades, áreas privadas e até mesmo, para casais. A diversão sem limites acontece através da tirolesa, banana boat, jumpers, parque aquático, esqui, entre outros.

Já o Safari na Ilha é um tour novo que apresenta flora e fauna através de um jipe. O passeio tem como objetivo apresentar os pontos mais destacados da ilha e dura o dia inteiro. Uma boa escolha de conhecer a ilha e aproveitar cada cantinho em um só dia.

Vida noturna e compras

A vida noturna em Aruba começa em Palm Beach e cedo. Com restaurantes e barzinhos que fazem sucesso a beira mar, completam a animação com boa música. Um dos mais indicados, tanto pela comida, quanto pelo lugar agradável, é o Senõr Frogs, com cardápio variado e descontraído. Frogs é um dos destaques e opção de se divertir durante a noite.

colorfull reflection of night seaside cafe

Foto por iStock / Zina Seletskaya

Quando o assunto é compras, não perca tempo e conheça a capital de Aruba, Oranjestad. Na capital caribenha, pode-se aproveitar a arquitetura holandesa e também as lojinhas em ofertas que variam entra roupas, perfumes, eletrônicos, e até mesmo artesanato. Além das compras, aproveite a decoração e simpatia dos moradores e comerciantes.

Oranjestad, Aruba, December 1, 2011- Main Street with tourists walking up and down the street. Stores and the Royal Plaza are along the left side.

Oranjestad. Foto por DonFord1

Gastronomia

Uma mistura de tudo, com mais de 95 nacionalidades influenciam a culinária de Aruba. Além da comida local, como Keshi Yena. É possível encontrar os restaurantes de comida asiática, europeia, caribenha e até o tradicional rodízio de churrasco.

Quando ir

Aruba é perfeita em qualquer época do ano. Mas, se o objetivo é ir fora de temporada, não vá entre dezembro a fevereiro e julho a agosto. Para quem gosta de animação, esses meses são os mais badalados, e também, o Carnaval que garante muita diversão.

Onde ficar

Karibu Aruba

La Maison Aruba

De Palm Island

Mais informações: aruba.com/

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Nisangha

Comentários