logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maior tirolesa de Minas Gerais será inaugurada em Belo Horizonte | Qual Viagem Logo

Maior tirolesa de Minas Gerais será inaugurada em Belo Horizonte

8 de novembro de 2016

No mês de dezembro, Belo Horizonte comemora 119 anos. De presente, a capital mineira ganhará a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h. A atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos, será inaugurada no dia 4 de dezembro, domingo. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, – a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura – da torre até o parque.

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

Foto por Suzana Montandon

Foto por Suzana Montandon

A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. “A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral, uma beleza peculiar que merece o nosso carinho e atenção”, ressalta André Reis.

Mirante do Bairro Mangabeiras

Considerado área de preservação ambiental, o Mirante está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador, em uma área de aproximadamente 35.400 m². Com dois decks de madeira instalados, medindo cada um cerca de 125 m², o Mirante proporciona aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Mais informações: tirolesabh.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Oziel Santos

Comentários