logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sucre tem charme colonial na Bolívia | Qual Viagem Logo

Sucre tem charme colonial na Bolívia

8 de novembro de 2016

Sucre é uma cidade com um estilo colonial cheia de charme e história. Capital constitucional da Bolívia, o lugar, que está a 2710 metros de altitude, foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Também conhecida como “La ciudad blanca”, graças as suas construções em sua maioria brancas, a cidade revela diversos atrativos turísticos interessantes.

Foto por Istock/ DmitryLityagin

Foto por Istock/ DmitryLityagin

O centro histórico de Sucre é bem preservado e guarda resquícios de seu passado, como os museus de La Recoleta, de Santa Clara e Histórico. Além disso, ali estão mais de 16 igrejas de grande beleza e imponência. Destaque para a Igreja São Francisco, a Nuestra Senora de La Merced, a Catedral de Sucre e o Convento San Felipe Neri, que são verdadeiras obras de arte.

Ainda falando em história, um dos lugares mais importantes da Bolívia está na cidade, a Casa da Liberdade. O lugar recebeu Simón Bolívar em 1822, quando a República estava sendo fundada. Ali também foi onde a Constituição Boliviana foi escrita. Recheada de relatos do passado, o museu guarda documentos e peças que contam o passado de toda a América do Sul.

Foto por istock/  klausbalzano

Foto por istock/ klausbalzano

O centro da cidade abriga também o parque Simón Bolívar, bastante frequentado pelos moradores para pratica de atividades físicas, lanchar ou curtir a natureza. Nos arredores, há diversas barraquinhas com comida e artesanato para curtir a cultura local.

Para se ter uma vista imperdível de Sucre, a dica é visitar o Mirante da Recoleta. O lugar fica em uma das partes mais altas do destino, cercado pelos morros Sica Sica e Churuquella.

Já um passeio diferente é o Parque Cretácico Municipal. Situado a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade, o lugar está ao lado da montanha de cal CalOrck’o, onde encontra-se o maior conjunto de pegadas de dinossauro do mundo. Perfeito para uma visita com as crianças, o parque conta também com réplicas dos  bichos gigantes que habitaram a América do Sul há milhões de anos.

Foto por istock/ flocu

Foto por istock/ flocu

Por fim, não deixe de conhecer o Mercado Central e as docerias que oferecem o famoso chocolate da cidade.

Como chegar

Sucre está a menos de uma de voo de La Paz e é atendida pela Boliviana de Aviacion. Há ainda opções de trem e ônibus que levam até a cidade, saindo da capital ou de Santa Cruz de La Sierra.

Onde ficar

El Hostal de Su Merced

Parador Santa Maria la Real

Hotel Boutique Mi Pueblo Samary

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ DC_Colombia

Comentários