logo

Telefone: (11) 3024-9500

Passo de Camaragibe é mais uma surpresa no litoral norte alagoano | Qual Viagem Logo

Passo de Camaragibe é mais uma surpresa no litoral norte alagoano

8 de novembro de 2016

Passo de Camaragibe é mais um dos muitos paraísos presentes no litoral norte de Alagoas. Apesar de não ser um dos destinos mais conhecidos da Costa dos Corais, a cidade reúne uma infinidade de belezas naturais para quem precisa de descanso e calmaria.

As belas paisagens do lugar podem ser avistadas em seus rios e manguezais cortados por coqueiros verdes ou nas praias de Barra de Camaragibe, Marceneiro e Praia dos Morros. Com ótima infraestrutura para acomodação de turistas, a cidade mantém o tom rústico das pequenas vilas litorâneas.

Foto por Sedetur-AL

Foto por Sedetur-AL

São quase 55 km de beleza cercados por um vasto coqueiral e um imenso mar azul com barreira natural de corais, a fantástica rota atrai quem procura esquecer da rotina, conforto e charme nas acomodações, gastronomia de qualidade e um turismo sustentável, já que na região a atividade é explorada de forma rústica.

Além de contemplar, é possível sentir a natureza de perto. Mergulhar com snorkel ou cilindro nos naufrágios, recifes e piscinas naturais para curtir os peixinhos coloridos e observar a vida marinha de perto são algumas das atividades que a cidade oferece. Para os mais aventureiros, surf ou passeio de caiaque entre lagoas, rios e mares é uma boa ideia. Outra opção é o stand up paddle, apreciando o entardecer de dentro do mar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Luiz Eduardo Vaz/ Sedetur-AL

Comentários