logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 trilhas para fazer no Peru | Qual Viagem Logo

foto por LUCKOHNEN

4 trilhas para fazer no Peru

25 de abril de 2018

Trilha de Salkantay

Foto via iStock/ Danor_a

Foto via iStock/ Danor_a

A trilha de Salkantay é famosa ao redor do mundo e foi considerada pela National Geographic como uma das melhores do mundo. A rota tem várias opções de durabilidade, entre 4 dias e 3 noites ou 7 dias e 6 noites com destino final a Machu Picchu, atravessando o Peru, passando por Cusco, Soraypampa e Águas Calientes.

Circuito de Ausangate

Foto via iStock/ komyvgory

Foto via iStock/ komyvgory

A trilha de Ausangate é feita para aqueles que tem experiência. Entre vilas andinas e montanhas nevadas, é uma das rotas que podem ser feitas – em partes – a cavalo. O point principal do trekking é o pico do monte de Ausangate, a 5000 metros.

Trilha de Santa Cruz

Foto via iStock/ Stockphoto24

Foto via iStock/ Stockphoto24

Uma das mais populares da Cordilheira Branca dos Andes, a trilha de Santa Cruz dura 4 dias. O início é na cidade de Huarez e tem como destino final Vaquería. Punta Union é um dos principais points da caminhada, de onde o visitante pode ter uma vista panorâmica das cordilheiras pintadas pela neve e o lago azul esmeralda lá embaixo.

Trilha da Laguna 69

Foto via iStock/ saiko3p

Foto via iStock/ saiko3p

A trilha fica dentro do Parque Nacional Huascarán e, para fazê-la, é necessário tirar uma licença de trekking previamente. A rota dura dois dias e, apesar de não parecer, é bem intensa devido a altitude, mas vale a pena ficar a 4600 metros do mar para ver de pertinho o lago verde azulado de beleza sem igual.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ LUCKOHNEN

Comentários