logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 roteiros para desbravar a América do Sul | Qual Viagem Logo

iStock_000042808958_Medium

4 roteiros para desbravar a América do Sul

21 de março de 2016

Muitas vezes optamos por viajar para longe e esquecemos que, bem ao nosso lado, estão destinos surpreendentes. A América do Sul oferece todos os tipos de paisagens e cenários: de montanhas a praias, de desertos a florestas, de pequenas cidades turísticas a metrópoles. Por isso, separamos 4 roteiros para quem quer conhecer melhor a parte sul do nosso continente.

Argentina e Chile

Santiago whhite cityscape

Foto por iStock / progat

A Argentina tem muitos destinos que valem conhecer. Comece pela capital Buenos Aires e visite seus principais pontos turísticos, como o Caminito e o Puerto Madero. Siga para Córdoba, a segunda maior cidade do país. Continue em direção ao oeste pela cidade que é a maior produtora de vinhos argentinos, Mendoza. Essa cidade fica a cerca de 350 km de Santiago do Chile. Quando estiver na capital chilena, aproveite para visitar as cidades próximas, como Viña del Mar e Valparaíso. Para quem quer explorar o deserto andino, uma boa opção é San Pedro de Atacama, no norte do Chile.

Argentina e Uruguai

iStock_000069742243_Small

Foto por iStock / Buenaventuramariano

Além de conhecer as capitais Buenos Aires e Montevidéu, você pode incluir várias outras cidades nesse roteiro. Se viajar durante o verão, são boas opções Punta del este, no Uruguai, e Mar del Plata, na Argentina, onde você pode curtir o calor e as praias. No caso de uma viagem no inverno, aproveite a temporada de estações de esqui e as belas paisagens com montanhas nevadas em cidades argentinas mais ao sul, como Bariloche, Villa la Angostura e El Calafate.

Bolívia e Peru

Mysterious city - Machu Picchu, Peru,South America. The Incan ruins. Example of  polygonal masonry and skill

Foto por iStock / vitmark

Nesse roteiro, é possível conhecer algumas das paisagens mais impressionantes que a América do Sul tem a oferecer. Depois de uma visita a La Paz, na Bolívia, siga para outra cidade no mesmo país: Uyuni, onde o principal passeio é conhecer o Salar de Uyuni. Siga para o Peru e visite as ruínas incas em Cusco e Urubamba. Depois, visite a capital peruana de Lima.

Colômbia e Equador

iStock_000047402554_Small

Foto por iStock / nicolasdecorte

Comece a viagem por Bogotá, polo de lazer, cultura e gastronomia da Colômbia. Depois, aproveite as belas praias e conheça as construções históricas do norte do país. Entre os principais destinos estão Cartagena, Santa Marta e San Andres. Aproveite o fato de estar ao norte do subcontinente e visite Quito, capital do Equador e cidade repleta de história e cultura.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mfron

Comentários