Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 4 parques nacionais para conhecer na Dakota do Sul | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 parques nacionais para conhecer na Dakota do Sul | Qual Viagem Logo

An iconic view of Mount Rushmore.

4 parques nacionais para conhecer na Dakota do Sul

1 de novembro de 2018

Apesar de ser um estado agrícola e líder na produção de trigo e na criação de animais, o estado norte-americano da Dakota do Sul tem como principal fonte de renda o turismo. São diversos lugares regados de belezas naturais que tiram o fôlego de qualquer um. A região possui diversos parques e reservas nacionais que são destinos imperdíveis. Separamos uma lista com quatro deles, para você conhecer na sua próxima visita. Confira:

Parque Nacional de Badlands

Foto via iStock por hbrizard

Foto via iStock por hbrizard

Entre as colinas esculpidas pela erosão, encontram-se incríveis leitos de fósseis, alguns com mais de 35 milhões de anos. O Parque Nacional de Badlands está situado em uma área de 99 mil hectares, que abriga diversas espécies de animais em perigo de extinção, bem como a maior pradaria protegida dos Estados Unidos.

Ainda há um centro de estudos paleontológico, onde é possível observar de pertinho os trabalhos sendo feitos e aprender sobre os fósseis descobertos. Durante o verão é possível ver um belíssimo céu estrelado, e o parque abre para os visitantes, que podem fazer camping.

Black Hills

Foto via iStock por Maisna

Foto via iStock por Maisna

As cadeias montanhosas mais antigas do país possuem diversos atrativos e atividades para os visitantes. São florestas de álamos, reservatórios para pesca, trilhas, museu, cidadezinhas históricas e lagos cristalinos. Os turistas também podem desfrutar de campings e vários restaurantes com gastronomia internacional.

Memorial Nacional do Monte Rushmore

Foto via iStock por photoquest7

Foto via iStock por photoquest7

Localizado em meio às Black Hills, o Monte Rushmore é um incrível monumento, onde parte da história do país está entalhada em pedra. Foram 14 anos de trabalho para concluir as faces esculpidas de quatro presidentes dos Estados Unidos. São eles: George Washington, o primeiro presidente, que liderou a revolução até conseguir a independência da Grã-Bretanha; Thomas Jefferson, o terceiro a assumir o poder, e principalmente autor da declaração de Independência do país; Abraham Lincoln, o 16° presidente, que lutou na Guerra Civil Americana e aboliu a escravidão; e Theodore Roosevelt, que estimulou o crescimento econômico do país.

A criação foi do artista Gutzon Borglum, e após sua morte, seu filho Lincoln deu continuidade ao trabalho. Hoje, o memorial atrai cerca de 3 milhões de visitantes anualmente.

Parque Natural de Wind Cave

Reprodução via www.nps.gov/wica/index.htm

Reprodução via www.nps.gov/wica/index.htm

Após anos explorando e mapeando a área, o Parque Natural de Wind Cave recebeu o título de “sexta maior caverna do mundo”. Até hoje, já foram descobertas cerca de 143 milhas, que abrigam mais de 28 mil hectares de pradaria mista e diversos espécimes da vida selvagem, como bisões, alces, veados e coiotes.

Dentro da caverna existem poucas estalactites e estalagmites, mas uma enorme variedade de formações incomuns de calcitas que lembram favos de mel.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por John_Brueske

Comentários