logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 lugares que a natureza toma conta em Ilha do Mel | Qual Viagem Logo

Honey Island, Brazil - Octuber 19, 2010: Boats moored in Honey Island (Parana State) on the southern coast of Brazil.

4 lugares que a natureza toma conta em Ilha do Mel

2 de fevereiro de 2017

Tranquila e rústica, a Ilha do Mel é refúgio para quem gosta de natureza, sossego e uma dose de aventura. Localizada no litoral paranaense, o destino é perfeito para todo o estilo e gosto de turistas. Vale a pena viver a experiência de se hospedar e conhecer a ilha. O destino que carrega o título de Reserva da Biosfera pela Unesco também oferece atrações para os visitantes, além de possuir 25 quilômetros só de praias e beleza irresistível. Selecionamos quatro motivos para você visitar o lugar. Veja:

Praias

Beach in Ilha do Mel (Honey Island) in Parana coast - Brazil

Foto por iStock / FernandoPodolski

Para curtir a noite da ilha, aproveite para se divertir na Praia de Encantadas, que fica em uma das principais vilas da ilha e abriga restaurantes e bares. Mas se o objetivo é sossego, vá para a praia do Miguel. Já os apaixonados por esportes aquáticos e diversão dentro da água, podem curtir as praias Mar de Fora e Farol.

Gruta das Encantadas

Gruta das Encantadas, Ilha do Mel, Parangu?, Paran?, Brasil.

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Situada na parte sul da ilha, a gruta fica em um paredão rochoso e é o patrimônio natural mais importante.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Fort Nossa Senhora dos Prazeres, at Ilha do Mel, Paranagu?, Paran?, Brasil..Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres na Ilha do Mel, Paranagu?, Paran?, Brasil.

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Ao visitar a praia da Fortaleza, aproveite para conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1767 onde existem oito canhões na praça principal. A fortaleza foi construída com o intuito de afastar navios estrangeiros inimigos, por isso os canhões. O acesso ao lugar histórico se dá por uma escadaria na praia.

Farol das Conchas

Farol das Conchas (Lighthouse of Shells), Ilha do Mel, Paranagu?, Brasil.

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Construído em 1872 por ordem do imperador D. Pedro II, o Farol funciona até hoje para orientar os navegadores que passam a baía de Paranaguá, que fica no topo do Morro das Conchas. A partir do Farol, o visitante pode ter uma vista espetacular de toda a ilha.

Para mais informações: www.ilhadomel.com

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / FernandoPodolski

Comentários