logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 ilhas paradisíacas na Malásia | Qual Viagem Logo

Sunrise view from the beach with a long jeti in the foreground.

4 ilhas paradisíacas na Malásia

17 de maio de 2018

Localizada no sudeste asiático, a Malásia é um país cheio de atrativos e repleta de ilhas paradisíacas. Os amantes de mar azul turquesa, areia fofa e de natureza, vão ficar encantados com esse destino. Conheça quatro ilhas desse paraíso azul:

Ilha Tioman

Foto via iStock/ Remanz

Foto via iStock/ Remanz

Localizada na costa leste do país, Pulau Tioman é considerada um paraíso ecológico e um dos points turísticos mais visitados da Malásia.

O pequeno vilarejo de Paya, é um dos mais populares da região de Tioman, visitado principalmente por turistas de Singapura. A área é apreciada em especial pelos amantes de esportes, que podem realizar atividades aquáticas como snorkeling e mergulho.

Ilha de Redang

Foto via iStock/ Markpittimages

Foto via iStock/ Markpittimages

Uma das maiores ilhas da Malásia, Redang é pouco habitada e bem paradisíaca. Além de diversas opções de passeios de barco, o visitante pode praticar mergulho nas águas cristalinas e ainda ver os peixinhos e tartarugas que ficam ao redor.

Ilha Pangkor

Foto via iStock/ Mieszko9

Foto via iStock/ Mieszko9

A ilha é uma das mais calmas da Malásia e o povo daquela região vive principalmente da pesca.

A praia de Pasir Bogak é conhecida como “A maior piscina do mundo”, devido as suas ondas azuis e calmas. Caso tenha sorte, vai achar uma lontra marinha saltando entre as águas da praia.

Ilha Sipadan

Foto via iStock/ Cn0ra

Foto via iStock/ Cn0ra

A única ilha da Malásia que faz parte do estado de Sabá fica localizada no mar de Celebes e é considerada, por muitos, o melhor lugar do mundo para fazer mergulho.

A ilha possui um atol riquíssimo em vida marinha, com espécies variadas de peixes e outros animais do mar. Além de ser um dos poucos lugares do mundo, onde há uma enorme concentração de tartarugas marinhas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ jameslsy

 

Comentários