logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 igrejas para conhecer em Assis | Qual Viagem Logo

basilica of Saint Francis in Assisi

4 igrejas para conhecer em Assis

29 de setembro de 2017

Assis é um dos vilarejos mais bonitos para visitar em Úmbria, na Itália, e também um dos mais religiosos. Além das belezas arquitetônicas e história existente em cada esquina do destino, o lugar também é terra natal de São Francisco e Santa Clara. O destino atrai milhares de turistas que visitam e se encantam por suas lindas igrejas. Confira abaixo 4 delas:

Basílica de São Francesco

Famous Basilica of St. Francis of Assisi (Basilica Papale di San Francesco) with Lower Plaza at sunset in Assisi, Umbria, Italy.

Foto por iStock / bluejayphoto

Construída no século XIII, por ordem do Papa Gregório IX, o complexo é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é composto por duas basílicas (Superior e Inferior), construídas em dois momentos históricos diferentes: a Superior remete ao período gótico, enquanto a Inferior está ligada ao período de arte românica.

Praça do Comune e Templo de Minerva

assisi

Foto por iStock / onairda

Na Praça del Comune está localizado o Templo de Minerva, um antigo santuário romano do século I a.C. Antes do Templo de Minerva se tornar um monumento religioso, foi um tribunal que abrigava no subsolo as celas da prisão. Com uma belíssima arquitetura, seu interior tem características barrocas do século XVII.

Basílica de Santa Clara

sem-titulo-1

Foto por Reprodução via www.assisisantachiara.it/

Construída em cima de uma basílica pré-existente, hoje abriga em seu interior as relíquias da santa e o crucifixo que falou com São Francisco. Com estilo gótico, a basílica é construída com a típica pedra rosa do monte Subásio. A praça em frente à igreja é simpática e abriga muito bem os turistas.

Catedral de São Rufino

capturar

Foto por Reprodução via www.assisimuseodiocesano.it

A Catedral é um exemplo de excelência do estilo romano-umbro. Com sua típica fachada romana, nesta catedral fica a fonte batismal de Francisco e Clara. Por lá também acontece a procissão da sexta-feira santa.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / IvonneW

Comentários