logo

Telefone: (11) 3024-9500

31ª edição da Festa do Milho ocorre na Paróquia São Roque | Qual Viagem Logo

Fresh Corn on wooden table

31ª edição da Festa do Milho ocorre na Paróquia São Roque

24 de janeiro de 2017

A Festa do Milho é um evento que ocorre desde dezembro de 2015 e que já faz parte do calendário oficial de Itapetininga. Este ano, a 31ª Edição da Festa do Milho vai de 27 de janeiro a 5 de fevereiro na Paróquia São Roque e estima a participação de 30 mil pessoas para o evento.

Ao lado da Igreja Matriz, na Vila Rio Branco, serão montadas barracas com produtos típicos feitos à base de milho verde, como curau, bolo, suco, pamonha, sopa e o famoso croquete. Além de outros produtos como churrasquinho, lanche de pernil, bolinho de frango e mini pizza.

2

Foto por DIvulgação

Serão utilizadas quase 30 toneladas de milho na preparação dos diversos quitutes e todo o trabalho realizado é feito por mais de 600 voluntários, onde a maior parte é integrante das diversas pastorais e movimentos da Paróquia. Além das 30 toneladas de milho para os quitutes, são produzidas mais de 45 mil unidades de croquetes de milho recheados com queijo.

Além dos recursos aferidos, serão destinadas inúmeras atividades pastorais e ações sociais realizadas pela Paróquia e também, com a parceria do Grupo Mãos à Obra, desenvolve diversas iniciativas sociais na cidade, inclusive as construções e reformas que estão em andamento no âmbito da Paróquia.

Durante a festa, ocorrerá a Campanha Lacre do Bem, com parceria entre a Pastoral da Comunicação, o Grupo de Jovens Junac e a Pastoral do Meio Ambiente. Serão coletados lacres de refrigerantes em pontos de coleta espalhados no recinto e destinados a uma instituição para oportuna troca por cadeiras de rodas.

31° Edição da Festa do Milho

Data: 27 de janeiro a 5 de fevereiro
Local: Paróquia São Roque – Rua Padre Carlos Regatieri, Vila Rio Branco, Itapetininga (SP)
Horário: segunda à sexta a partir das 18h. Sábados e domingos a partir das 15h
Informações: [email protected] ou (15) 3271-3211 / (15) 99816-4188

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / AllAGRI

Comentários