logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 roteiros para sua viagem a Fernando de Noronha | Qual Viagem Logo

Fernando de noronha 1

3 roteiros para sua viagem a Fernando de Noronha

23 de fevereiro de 2016

Fernando de Noronha é a definição de paraíso: sol o ano inteiro, algumas das praias mais bonitas do mundo, águas de um azul turquesa e cristalinas e muita natureza. Atividades e passeios não faltam nessa ilha que possui 17 quilômetros quadrados de muita beleza e onde o turismo é feito de forma sustentável, protegendo a rica biodiversidade desse santuário ecológico. Confira aqui três opções de roteiros para conhecer esse paraíso brasileiro.

Três dias

Fernando de noronha 2

Foto por Roberto Faccenda via Flickr

Nada melhor do que, logo ao chegar a Fernando de Noronha, o turista conheça um de seus mais belos cenários: a Baía do Sancho. Siga pela trilha do Sancho até o mirante e passeie por essa que é reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo. Não deixe de nadar e mergulhar em suas águas cristalinas. Visite também a Baía dos Porcos, onde é possível fazer snorkel em suas piscinas naturais e observar o Morro Dois Irmãos, cartão-postal de Noronha.

No dia seguinte, faça um ilhatur, passeio que leva os turistas para conhecer vários pontos de Fernando de Noronha. O passeio dura um dia inteiro e inclui paradas nas principais praias, piscinas naturais e mirantes da ilha. Termina com o pôr-do-sol no mirante do Forte do Boldró.

Separe um dia para fazer uma das atividades imperdíveis: mergulhar. Acompanhado por um guia, dá para observar a rica vida marinha da ilha. Faça o mergulho de flutuação em locais como o Porto de Santo Antônio, a Praia da Conceição e a Baía do Sueste. Este último local, inclusive, é ideal para fazer mergulho com cilindro e observar as tartarugas marinhas.

Cinco dias

Fernando de noronha 3

Foto por Fred Schinke via Flickr

Aproveite o roteiro de três dias e continue sua viagem em uma visita à Baía dos Golfinhos. Logo cedo, percorra uma trilha de aproximadamente um quilômetro até o Mirante dos Golfinhos, um paredão de 60 metros de altura de onde é possível ver os golfinhos rotadores com auxílio de binóculos. À tarde, faça um passeio de barco saindo do Porto de Santo Antônio.

Visite, no dia seguinte, o Projeto Tamar, que cuida da preservação das tartarugas marinhas. Sua sede conta com loja e museu com réplicas desses animais. Em certas datas, divulgadas com antecedência, dá para acompanhar a desova das tartarugas na praia. Outro passeio muito popular em Fernando de Noronha é o planasub, ou voo submarino. É um tipo de mergulho no qual a pessoa segura uma prancha presa a um barco e, devidamente equipada, observa a vida marinha de uma forma divertida.

Sete dias

Fernando de noronha 4

Foto por Crystian Cruz via Flickr

Siga as dicas dos dois roteiros anteriores e separe um dia para conhecer o centro de Noronha. Caminhe pelo Morro do Pico até a Praia da Conceição e chegue à histórica Vila dos Remédios. Passeie a pé e visite locais como o Palácio de São Miguel, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e as ruínas do Forte dos Remédios. Confira também a feirinha de artesanato, que acontece aos sábados.

No último dia da viagem, faça alguma trilha que leve a pontos mais distantes da ilha. Há mais de dez trilhas por Noronha, que levam a praias e mirantes, um lugar mais bonito do que o outro. Feche o dia com um descanso em alguma praia, como a Conceição, Meio ou Cachorro.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Ana_Cotta via Flickr

Comentários