logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 lugares para se jogar no pecado da gula (sem medo!) | Qual Viagem Logo

3 lugares para se jogar no pecado da gula (sem medo!)

19 de janeiro de 2018

No dia 26 de janeiro é celebrado o Dia da Gula, pecado ao qual todos nós nos rendemos de vez em quando. Afinal, não existe nada melhor que um bom chocolate ou um docinho, né?

Confira algumas delícias irresistíveis para saborear em diferentes lugares pelo mundo:

Fábrica de chocolate na Noruega

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Freia é uma marca de chocolates norueguesa super famosa e tradicional. A fábrica da marca em Oslo existe desde 1899, mas em 2010 foi criada aFreialand, que é quase um parque de diversões para os amantes do chocolate, e inclui a visitação à fábrica e acompanhamento da produção dos chocolates e muito mais. Toda a história do chocolate e também da própria Freia são contadas durante o passeio, além disso, o local abriga uma cantina decorada com quadros originais de Edvard Munch, o famoso pintor noruguês, e um parque, chamado Freiapark, com diversas esculturas de artistas nacionais.

Loja de chocolates em Mônaco

Foto por facebook.com/chocolateriedemonaco

Foto por facebook.com/chocolateriedemonaco

A Chocolaterie de Monaco, fundada em 1920, produz diversos tipos de deliciosos chocolates e vale a visita durante uma viagem ao principado. Bombons de vários formatos e sabores, trufas, barras, além de amêndoas e avelãs cobertas de chocolate são as especialidades do local. Alguns docinhos também são inspirados nos príncipes e princesas do país. O Chocolat de Monaco, por exemplo, foi criado para homenagear o casamento entre o príncipe Rainier III e a atriz Grace Kelly, que aconteceu em 1956, e vem em 13 sabores, como baunilha, pistache e caramelo. Já osCouronnes Monégasques são pralinês clássicos cobertos de chocolate ao leito ou amargo, no formato de uma coroa, que celebra a ascensão do príncipe Albert II ao trono, em 2005.

Doces de banana em Seychelles

Foto por Takamaka Rum

Foto por Takamaka Rum

Seychelles tem uma gastronomia de encher os olhos, repleta de especiarias que dão sabor aos ingredientes. A banana é uma fruta muito utilizada no país, principalmente na hora da sobremesa. E os doces feitos no arquipélago são um ótimo jeito de matar a gula de uma forma um pouco mais saudável. Alguns dos doces mais populares feitos com bananas no arquipélago são a fruta cozida com leite de coco e açúcar, bolinhos de banana fritos e servidos com açúcar, além de bananas cozidas no açúcar caramelizado e flambadas no rum. Bolos, chips e tortas de banana também são uma delícia  para degustar quando bate aquela vontade de um docinho.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ AnnaPustynnikova

Comentários